A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/11/2011 16:38

Duas faculdades de MS têm cursos congelados pelo MEC

Edmir Conceição

As Faculdades Integradas de Cassilândia e a Faculdade de Educação Física Vale do Aporé, as duas do mesmo grupo, estão na lista de 70 instituições de ensino superior que tiveram fraco desempenho na última avaliação do Ministério da Educação (MEC) e por isso terão que passar por um processo de supervisão que inclui congelamento de vagas e perda da autonomia para criar novos cursos.

De acordo com o indicado divulgado na semana passada, as faculdades listadas tiveram notas 1 e 2 no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2010. Com essa média, as faculdades são obrigadas a passar por supervisão do MEC.

Nessa fase, são impostas restrições para recebimento de novos alunos a partir de 2012n (o número de estudantes ingressantes não poderá ser superior ao total de vagas ocupadas em 2011). O DOU (Diário Oficial da União publicou hoje a lista das instituições incluídas no processo de supervisão do MEC).

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Ponta Porã,merece uma faculdade indigena,pois aqui no redor esta cheio de aldeia e poucas formãção nessa àrea.Politicos de Ms poderia trazer uma faculdade nessa àrea.
 
mary gimenes aguero em 16/02/2012 01:13:09
CASSILANDIA, E UMA BELA CIDADE E MERECE TER UMA FACULDADE DE RESPEITO. COM CERTEZA VAI PASSAR POR UMA ANALISE DO MEC E SERA UMAS DAS.MELHORES DO ESTADO..
 
IVALDI BEZERRA em 22/11/2011 11:39:52
Cassilandia só aparece mal na mídia, antes era a política, com sua péssima prefeitura, com um administrador publico incompetente, agora é a sua faculdade que também foi considerada de baixa qualidade, do jeito que esta essa cidade nunca ira para frente, coitado de seu povo.
 
Paulo Rodrigues em 22/11/2011 07:04:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions