ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Duas pessoas ficam feridas em ação da Cigcoe em feira nas Moreninhas

Edmir Conceição | 21/10/2011 19:32

Uma ação da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) ontem à noite para acabar com uma ‘algazarra’ de grupo de jovens na feira livre do bairro Moreninha, teria resultado em duas pessoas feridas.

Segundo informações obtidas junto a testemunhas que não querem se identificar para não sofrerem retaliações, policiais lançaram uma bomba de efeito moral para conter suposto tumulto e o artefato explodiu próximo de um casal que participava da aglomeração. As circunstâncias da ocorrência, entretanto, não foram esclarecidas já que não existe um inquérito ou um procedimento aberto para apuração dos fatos.

O homem e a mulher atingidos pela bomba foram atendidos na UPA da Vila Universitária. Ele foi liberado depois dos primeiros socorros, mas ela teve que ser encaminhada à Santa Casa, em virtude da gravidade dos ferimentos. Ela foi ferida nas pernas e região genital e pode ser submetida à cirurgia plástica. Procurado por telefone pela reportagem, o comandante da Cigcoe, major Silva Neto, não atendeu as chamadas. O celular permanecia à tarde fora do ar.

O delegado de Polícia Civil da área, Devair Francisco, disse não ter registrado nenhuma ocorrência. “Esse caso pode ter ido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Piratininga ou do centro”, disse. A entrada dos feridos na UPA da Universitária foi registrada às 23h48. Eles foram levados para atendimento pelos próprios policiais, segundo atendentes da UPA.

A ocorrência na feira livre teria resultado na prisão de uma pessoa por desacato, mas não existe registro do fato no SIGO, o sistema de registro de ocorrências de todas as forças policiais, exceto investigações sob segredo de justiça.

Nos siga no Google Notícias