A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/10/2011 19:32

Duas pessoas ficam feridas em ação da Cigcoe em feira nas Moreninhas

Edmir Conceição

Uma ação da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) ontem à noite para acabar com uma ‘algazarra’ de grupo de jovens na feira livre do bairro Moreninha, teria resultado em duas pessoas feridas.

Segundo informações obtidas junto a testemunhas que não querem se identificar para não sofrerem retaliações, policiais lançaram uma bomba de efeito moral para conter suposto tumulto e o artefato explodiu próximo de um casal que participava da aglomeração. As circunstâncias da ocorrência, entretanto, não foram esclarecidas já que não existe um inquérito ou um procedimento aberto para apuração dos fatos.

O homem e a mulher atingidos pela bomba foram atendidos na UPA da Vila Universitária. Ele foi liberado depois dos primeiros socorros, mas ela teve que ser encaminhada à Santa Casa, em virtude da gravidade dos ferimentos. Ela foi ferida nas pernas e região genital e pode ser submetida à cirurgia plástica. Procurado por telefone pela reportagem, o comandante da Cigcoe, major Silva Neto, não atendeu as chamadas. O celular permanecia à tarde fora do ar.

O delegado de Polícia Civil da área, Devair Francisco, disse não ter registrado nenhuma ocorrência. “Esse caso pode ter ido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Piratininga ou do centro”, disse. A entrada dos feridos na UPA da Universitária foi registrada às 23h48. Eles foram levados para atendimento pelos próprios policiais, segundo atendentes da UPA.

A ocorrência na feira livre teria resultado na prisão de uma pessoa por desacato, mas não existe registro do fato no SIGO, o sistema de registro de ocorrências de todas as forças policiais, exceto investigações sob segredo de justiça.

Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


um verdadeiro abuso de autoridades eu pergunto onde vai parar nossa poliçia ne com uma açao errada dessa e a maioria da populaçao ainda apoia e simples acabar com essa baderna nas ruas e so os parlamentares fazer uma area pro pessoal do som automotivo.. simples mas ninguem fala...
 
cleiton barros em 29/10/2011 09:07:00
Pior de tudo é os pagodes que fazem aqui no bairro ,so da menores, e o pior que na maioria são policiais quem fazem a segurança nos locais
 
Saulo cesar em 24/10/2011 12:32:53
continuando:Crislaine se divertir não é ficar a noite dançando funk no meio da rua com moleques olhando e falando mal,e p/ Edson, a policia estava mesmo na captura de bandidos e foi ao lugar certo,poi é ali que se esconde o "bom" bandido,estrupador,ladrão,matador,e traficante aguardando uma vitima para desiludir uma familia,pense nisso.Parabens aos policiais, e aos feridos que se recuperem de bôa
 
Gilson Marques em 24/10/2011 11:24:58
Quem tiver condenando os policiais, vai la ver porque realmente aconteceu,sou morador das moreninhas muito tempo,meus filhos cresceram aqui,e na esquina da anaca c/ barueri, 5ª feira depois das vinte e trinta hrs.vira bagunça carro vendendo bebidas sem licença, bar vendendo alcool,menores bebendo ,fumando,carros com som alto,as meninas com dança sexy,em vez de estarem na escola ou em casa-
 
Gilson marques em 24/10/2011 11:12:17
Lugar errado na hora errada!
Certeza que pessoas de família não eram, pois ultimamente essas feiras livres servem para abrigar apenas a escória da sociedade (gangues, marginais, usuários de drogas, ladrões, bêbados e candidatas a prostitutas rebolando com o som alto dos veículos).Que sirva de exemplo.
 
Jose Antonio em 22/10/2011 12:48:44
Voces estao por fora, a gente so quer se divertir e curtir
 
CRISLAINE V. MOREIRA PESSOA em 22/10/2011 11:52:48
Quando os pais tinham dominio sobre os filhos, ver menores nas ruas a noite, hera coisa rara, mas com a modernidade que hoje pais são apenas para trabalhar e sustentar essa molecada, terá que sempre a policia interfirir. Só que enquanto não voltar o dominio do pátrio poder essa bagunça vai continuar, tem q mudar a idade p/ o trabalho do menor, a partir dos 10 anos terá que ter ocupação.
 
porfirio v ilela em 22/10/2011 11:46:54
Moro nas moreninhas a 20 anos, e era um prazer ir as feiras, hj nao arrisco minha segurança e nem a de minha familia indo a este lugar que so abriga desordeiros, traficantes e aliciadores de menores, e de praxe ver meninas de 12 a 16 anos nuas em cima de carros de som, vergonha, o cidadao paga seus impostos e nao pode sair de casa porque na rua quem manda sao os usuarios das drogas e da pinga.
 
luiz carlos dias em 22/10/2011 11:25:53
Parabéns ao nosso glorioso policiais, não tem educação não respeitam os outros e pais não souberam educar, a policia educa pode ter certeza disso. Se fizer essa operação em todas as feiras, com certeza terá muito trabalho e muito "aborrecentes" a ser educados.
 
Felipe Salinas em 22/10/2011 10:59:52
Os jovens de hj não sabem se divertir sem usar da violencia: injerindo alcool e essa merda de crak. Ficam doidão, e fazem qualquer coisa pra alimentar esse maldito vicio. Assaltam, estupram, invadem residencias e tudo mais. Para acalma-los é necessário o uso da violencia tambem. Parabens Cigcoe, pessoas decentes não fazem bagunça pra se divertir.
 
Claudemir M. de Azevedo em 22/10/2011 10:29:23
Ta na hora mesmo de acabar com a baixaria, Campo Grande tá ficando famoso por apresentar espetáculos do verdadeiro circo dos horrores, todo lugar que frequentamos, seja pra comer, dar uma relaxada, sempre tem um grupo de baderneiros, dai voce tem que ir pra casa ,por questão de segurança, porque não dá pra aguentar, acho que no fundo mesmo é muita falta de educação que deveria vir de casa.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 22/10/2011 10:22:06
Parabéns a nossa policia, é assim que tem que ser, é claro sem ferir ninguem, se alguem quizer verificar, a quantidade de crianças que ficam nesse local, fumando e bebendo da um pulo lá.......o unico erro da policia, foi ter feridos esses dois cabeçudos....
 
gualter eugenio em 22/10/2011 10:10:13
Abuso de autoridade se acha esses policial...vão atras de bandido ......
 
EDSON PEREIRA FREITAS em 22/10/2011 09:39:55
A velha historia da população querer participar de ocorrências policiais.
 
paulo henrique de o em 22/10/2011 06:59:43
Não querendo generalizar, mas naquela feira tem muito marginal circulando entre as pessoas do bem,não da para a policia saber quem presta ou não, só sei que a maioria são marginais,usuario de drogas que vão la só para arrumar confusão. a policia esta certa, CHUMBO NELES. não querendo dizer que as vitimas desse incidente sejam marginais, mas se for,CHUMBO NELES TAMBEM.
 
amilton almeida em 22/10/2011 06:00:36
Parabéns a policia....agiu direitinho....pra se divertir não precisa algazarra nem excessos
 
valdeci ramos em 22/10/2011 04:39:42
Na feira do Tiradentes (R. Rouxinol) não é diferente! Não fico na rua após 20hrs por segurança minha e família. Pessoas de bem agora ficam presos em casa, e marginais soltos nas ruas. É do conhecimento das autoridades sobre a frequência desses bandidos nas feiras. P(?): Então, porquê estes não são presos? Por quê? A prisão e o cárcere deles já está pago! A sociedade exige! Vai curtir com o capeta!
 
André Rodrigues em 22/10/2011 04:11:28
Sofrer retaliaçoes? Estamos Falando de Policia ou bandidos? È sempre assim, as pessoas preferem se esconder atras da Ilegalidade do que se opor a ela. Ja estamos cansados de passar por lugares como esses-(GIBA-LAgo do AMOr- Rua da DivisaO), onde nosso direito de Ir e Vir é ferido por pessoas que supostamente estariam se Divertindo. Chega disso!! Parabens CIGCOE! Parabens PMMS!!!
 
Robson Queiroz em 22/10/2011 03:17:24
Praticamente todos os dias, Ha, em Campo Grande um foco de total falta de respeito com as Leis seja na Conveniencia famosa como GIBA, nas Conveniencias do Guanandi, na Rua da Divisao e agora nas Moreninhas, todos esses lugares sao recordes em solicitacoes de atendimento a ocorrencias pela PM. Parabens pela atuaçao CIGCOE!
 
Sidineia Pinheiro em 22/10/2011 03:01:00
continuação: pois no meio desta bagunça tem criança de 12 à 17 anos fumando e bebendo, meninas se oferecendo, quase nuas sem nenhum respeito as família, jovens que largam de ir a escola para ficar dançando danças obscenas no meio de malandros.
 
Tamila Albuquerque em 22/10/2011 02:53:03
Parabéns a nossa Polícia, pois esta operação deve acontecer todas as quinta em nosso bairro, sinto muito as pessoas feridas, porem se estivessem em casa lendo um livro, tomando um tereré ou navegando na internet nada disso aconteceria. Esta bagunça acontece todas as quintas no dia da feira, gostaria que a equipe do Campo Grande News comparecesse em uma quinta-feira junto com o Conselho Tutelar
 
Tamila Albuquerque em 22/10/2011 02:52:37
Ao Edson onde diz pra policia ir atras de bandido. Amigo, estes lugares o que tem é bandido, ou vc acha que nao é crime: prostituiçao infantil, andar armado, traficar drogas, rachas de motos e carros e sem falar em fechar as ruas impedindo a passagem das pessoas tudo isso é crime. E quem e de bem com certeza espera que a PM responda a altura desses crimes, tem que reprimir sim!!!!
 
eduardo dias de lima em 22/10/2011 02:24:36
cinto muito as pessoas que ficaram feridas, porem faço um pedido ao jornal e a todas pessoas que queiram verificar, adolescentes fazendo o uso de alcool, pais com bebes tarde da noite naquele local de baderna, ai cobram dos policiais militares quando faz uma açao deacordo com a nessecidade nos reclamamos, cades as autoridades, como conselho de segurançao, conselho tutelar, prefeitura, deops, cade!
 
jean urias de barros em 22/10/2011 01:30:33
Parabéns CIGCOE, vcs agiram onde era nescessário, pq essa mulecada desocupada vão às feiras somente para fazer bagunça e atrapalhar a vida de quem precisa realmente da feira. A tal de crislaine diz que só querem se divertir e curtir, só esquece de respeitar o espaço que é de todos. Com certeza não passa de uma NOIADA que não tem o que fazer na vida, como outros que estavam lá.
 
Luis Carlos Espíndola em 22/10/2011 01:29:17
Não podemos ser emancipados, pois a cidade Moreninhas não sobrevive, os comércios locais poucos são regularizados, então moçada vcs. só querem curtir?. Ministério Público já passou a hora de tomar alguma providência, Conselho Tutelar, saia dos gabinetes, venham para cá todas as noites, principalmente nas quintas feira. Crianças fazendo o trabalho de flanelinhas, qdo não dá eles riscam os carros.
 
Loenir G. de Arruda em 22/10/2011 01:20:52
Queridos jovens, vcs só querem curtir não é?, pois bem o conceito meu de curtição é vc. ler bons livros, assistir a bons filmes, ter uma boa instrução, boa educação, pois o maior tesouro que uma pessoa tem que ninguem rouba e nem tira é o conhecimento intelectual, já fui jovem hoje tenho meus 56 anos bem vividos, sou moradora nas Moreninhas a 29 anos, vi-a crescer, hoje somos uma cidade.
 
Loenir G. de Arruda em 22/10/2011 01:16:54
Parabens, PM/CICGOE, vcs. deveriam estar todas as quintas feiras aqui nas ruas das Moreninhas, não só na feira livre, pois aqui nas Conveniência do Pacheco é tanta algazarra, e o proprietário nunca está, não possui Alvará de licença e Funcionamento da Prefeitura, muito menos do DEOPS, não recolhe sequer impostos e vende bebidas para quem quiser, peço por favor que as autoridades venham verificar.
 
Loenir G. Arruda em 22/10/2011 01:11:27
parabens para nossa policia, porque para parar esses "jovens" desocupado, é só a força policial. Parabens para nossa policia.....
 
fernando cesar de souza em 22/10/2011 01:06:54
Pelo que se sabe, feiras-livres são lugares onde o objetivo é ir fazer compras. Mas os pobres (de espírito) vão com outros objetivos.
 
Ezio Jose em 21/10/2011 10:30:17
Se nosso povo fosse ordeiro e soubesse se comportar, respeitando seus semelhantes e as autoridades constituídas nada disso teria acontecido. Convívio social pressupõe regras, e quando regras são quebradas a lei e a ordem precisa ser restabelecida.
 
Fernando Silva em 21/10/2011 10:07:42
Parabéns a Cigcoe, precisamos acabar com essa farra que esses bardeneiros nas feiras e convêniencias de capital, Na av. Manoel da Costa Lima é uma vergonha, moças e rapazes muito deles menores de idade consomem livremente bebidas alcolidas vendidas ali mesmo nas conveniencias, o misterio é como essas conveniencias que dão problema tem alvara para funcionar 24 hrs ACORDAAA MINISTERIO PÚBLICOOO
 
wagner antonio em 21/10/2011 09:36:05
Quem esta na chuva é porque quer se molhar...
 
Joao da silva em 21/10/2011 08:21:21
Nem tudo mundo que quer se divertir é bandido ou desocupado. E porque o comandante não quis dar explicações??????
 
JOÃO CARLOS em 21/10/2011 07:53:59
Parabéns a policia, pois menores ficam em rodinhas e não respeitam ninguém nem mesmo a policia, ficam fazendo algazarras e ingerindo bebida alcoólica o que é proibido. E menores não deveriam estar na rua após as 22horas. Gosto muito da feira de quinta nas moreninhas, mas quando começa a bagunça na esquina da Anaca com Barueri não da pra ficar.
 
Thiago Gonçalves em 21/10/2011 07:53:52
Essa reportágem poderia vir aqui na feira da moreninha e ver o que acontece no final da feira, jovens fazendo consumo de entorpecentes e bebidas alcoólicas, eles chegam a fechar a rua impedindo a passagem de veículos e pedestres, até uma viatura do samu foi impedida de passar. Parabéns ao trabalho da Polícia Militar.
 
joão souza em 21/10/2011 07:51:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions