A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/11/2013 16:06

Dupla é condenada a 23 anos por matar idoso com mão de pilão para roubar

Edivaldo Bitencourt

Dois homens foram condenados a 23 anos e seis meses de prisão pelo latrocínio do aposentado José Aniceto Ainda Aristimunho, 64 anos. Eles usaram uma mão de pilão de aroeira para matar o idoso e roubar botijão de gás, serra elétrica de mármore e serra circular.

O crime ocorreu às 18h40 do Ano Novo deste ano. Conforme a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Marcos José Leite trabalhou para o aposentado e não recebeu. Para se vingar, ele chamou Aquino Antônio de Freitas e planejaram o crime.

Sentença do juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, Thiago Nagasawa Tanaka, condenou Aquino e Marcos José a 23 anos e seis meses de prisão e 115 dias de multa pelo crime de latrocínio, morte seguida de roubo.

Durante o inquérito policial e as audiências na Justiça, Aquino apresentou várias versões e até tentou isentar Marcos de qualquer participação no crime. No entanto, o MPE e testemunhas apresentaram indícios de que os dois participaram do assassinato e do roubo.

Aquino tem péssimo antecedente e ainda ingere sempre bebida alcoólica. Já Leite tem antecedente de violência doméstica e agressão contra criança.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions