A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/12/2010 19:58

Edição 2010 de campanha para reduzir violência no trânsito é lançada

Jorge Almoas

Movimento conta com Detran, OAB, Ministério Público e governo

A campanha de conscientização para redução da violência no trânsito foi relançada nesta semana. O objetivo é orientar os condutores sobre os riscos do excesso de velocidade.

A iniciativa tem participação do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Ciptran (Companhia de Policiamento de Trânsito), Detran e Federação de Automobilismo.

Em 2008, foi realizada a primeira edição da campanha. As atividades consistem na distribuição de panfletos e divulgação em outdoors da opção pelo kart para quem gosta de velocidade.

Os outdoors serão distribuídos em vários pontos da Capital, com mensagens que incentivam a prática de condução de veículo em alta velocidade apenas no Autódromo e no Kartódromo de Campo Grande.

“Outro objetivo da campanha é atrair jovens para o kartismo de competição, onde a adrenalina e a emoção da velocidade são alcançadas com a segurança apropriada”, diz Rodrigo Stephanini, promotor de Justiça.

O promotor de justiça é tri-campeão sul-mato-grossense de kart e destaca a importância de buscar a conscientização dos jovens para que procurem o local apropriado para acelerar no limite.

“Quem tem formação de piloto não abusa da velocidade em vias públicas, pois tem consciência dos riscos para si e para terceiros, já que podem ocorrer atropelamentos e colisões, muitas vezes fatais”, destaca Rodrigo.

Quem se interessar em correr no autódromo ou kartódromo pode entrar em contato com a Federação de Automobilismo pelo telefone 3025-1910.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions