A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/12/2011 17:39

Educação seleciona professores para a coordenação pedagógica

Paulo Fernandes

A Secretaria de Educação publicou um edital, na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado, estabelecendo os procedimentos para compor o cadastro de professores aptos a exercerem a função de coordenadores pedagógicos das escolas da Reme (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul).

Poderão concorrer às vagas, professores integrantes da carreira do magistério público do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ocupantes do cargo de professor.

Para participar, é preciso ter diploma de ensino superior em licenciatura plena, ter concluído o estágio probatório, estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições de professor ou exercendo a função de coordenador pedagógico e estar lotado na escola para qual se inscreveu no processo seletivo. Mesmo se atuar em mais de uma escola, o candidato poderá inscrever-se em apenas uma.

Estão impedidos de se inscrever os professores responsabilizados em sindicância ou processo administrativo disciplinar nos últimos três anos; sob os efeitos da pena de processo criminal; ou com prestação de contas pendentes na Secretaria de Educação.

A ficha de cadastramento estará disponível no site www.sed.ms.gov.br, das 7h às 17h, do dia 3 de fevereiro de 2012.

Para efetuar a inscrição será imprescindível o número de matrícula do participante e o preenchimento da ficha de cadastramento será feito somente pela internet.

O processo seletivo consistirá de prova de conhecimentos específicos, concepções pedagógicas e legislação educacional, de caráter eliminatório e classificatório, mediante aplicação de prova com questões objetivas.

A prova, com 80 questões objetivas e duração de 4 horas, será aplicada no dia 12 de fevereiro de 2012, às 8h. Os locais de realização das provas e ensalamento serão publicados no Diário Oficial do Estado até o dia 10 de fevereiro de 2012 e no endereço eletrônico www.sed.ms.gov.br, no link cadastro de professores aptos para exercerem a função de coordenadores-pedagógicos.

O edital está disponível na íntegra a partir da página 8 do Diário Oficial:

Diário Oficial n. 8096

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions