ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Educação seleciona professores para a coordenação pedagógica

Paulo Fernandes | 26/12/2011 17:39

A Secretaria de Educação publicou um edital, na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado, estabelecendo os procedimentos para compor o cadastro de professores aptos a exercerem a função de coordenadores pedagógicos das escolas da Reme (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul).

Poderão concorrer às vagas, professores integrantes da carreira do magistério público do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ocupantes do cargo de professor.

Para participar, é preciso ter diploma de ensino superior em licenciatura plena, ter concluído o estágio probatório, estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições de professor ou exercendo a função de coordenador pedagógico e estar lotado na escola para qual se inscreveu no processo seletivo. Mesmo se atuar em mais de uma escola, o candidato poderá inscrever-se em apenas uma.

Estão impedidos de se inscrever os professores responsabilizados em sindicância ou processo administrativo disciplinar nos últimos três anos; sob os efeitos da pena de processo criminal; ou com prestação de contas pendentes na Secretaria de Educação.

A ficha de cadastramento estará disponível no site www.sed.ms.gov.br, das 7h às 17h, do dia 3 de fevereiro de 2012.

Para efetuar a inscrição será imprescindível o número de matrícula do participante e o preenchimento da ficha de cadastramento será feito somente pela internet.

O processo seletivo consistirá de prova de conhecimentos específicos, concepções pedagógicas e legislação educacional, de caráter eliminatório e classificatório, mediante aplicação de prova com questões objetivas.

A prova, com 80 questões objetivas e duração de 4 horas, será aplicada no dia 12 de fevereiro de 2012, às 8h. Os locais de realização das provas e ensalamento serão publicados no Diário Oficial do Estado até o dia 10 de fevereiro de 2012 e no endereço eletrônico www.sed.ms.gov.br, no link cadastro de professores aptos para exercerem a função de coordenadores-pedagógicos.

O edital está disponível na íntegra a partir da página 8 do Diário Oficial:

Diário Oficial n. 8096

Nos siga no Google Notícias