A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/09/2010 10:33

"Ela nasceu de novo", diz pai de vítima de acidente

Redação

Deitada em uma maca no pronto socorro da Santa Casa, Lílian Daiane Franco da Silva, 22 anos, diz não se lembrar do acidente digno de história de pescador, ocorrido na manhã de hoje em Campo Grande.

Ela sobreviveu depois de ser atropelada por dois carros. O último passou por cima da jovem, que ficou prensada embaixo de do veículo.

Consciente, ela escapou com uma fratura no braço direito, algumas escoriações e uma queimadura no pulso provocada pelo escapamento da moto que pilotava.

Lílian, com semblante de dor, só consegue falar poucas palavras. Ela conta que uma das poucas coisas que se lembra é de um dos socorristas dizer a ela que foi sorte a viatura estar passando perto do local do acidente quando foi acionada. Caso contrário, ela ficaria mais tempo no local.

"O capacete voou da minha cabeça? Nem sei", diz Lílian, "sinto muita dor no peito".

O pedreiro João Manoel Melo da Silva, 46 anos, pai de Lílian, a acompanhava. Apesar dos ferimentos ele respirava aliviado depois da manhã tensa que viveu ao lado da filha. "Deus colocou a mão em cima dela mesmo".

Ele conta que a filha fez um curso de técnico administrativo, mas como não conseguiu trabalho, ajudava ele nas obras, lixando e pintando paredes. Hoje ele foi mais cedo para o local e começou a ficar preocupado com a demora de Lílian.

Em seguida ele recebeu a ligação "nem sei de quem", avisando do acidente. Imediatamente, diz que foi ao local. "A primeira coisa que vi foi só a perna dela debaixo da roda do carro. Eu desesperei. Queria até levantar o carro", conta Silva.

Ele foi contido por um dos bombeiros da equipe que resgatou Lílian. O pai relata que um macaco teve de ser usado por moradores da região para levantar o veículo e amenizar o peso do carro.

O acidente

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions