A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/10/2010 08:21

Eleição de brasileiros no exterior acabou em 11 paises

Redação

A eleição para brasileiros que vivem no exterior já foi encerrada em 11 países. Por volta das 8h20, os eleitores já tinham votado na Nova Zelândia, Coreia, Japão, Timor Leste, Cingapura, China, Filipinas, Hong Kong, Malásia, Taiwan, Tailândia.

Não há informações de quantas pessoas que foram às urnas nestas 11 localidades. De acordo com informações do TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), seccional responsável pelos dados do pleito no exterior, os próximos países em que a votação será encerrada devem ser Indonésia e Tailândia.

Ao todo 200.392 brasileiros votam fora do país. A maioria está no Estados Unidos, que tem mais de 66 mil brasileiros, divididos em 10 cidades. A que tem maior concentração é Nova York, com 21.076 eleitores.

As sessões no exterior funcionam nas embaixadas, repartições consulares ou em locais em que funcionam serviços do governo brasileiro. Aqueles que requereram domicílio fora do país e puderem votar devem justificar a ausência.

O requerimento deve ser encaminhado ao juiz eleitoral da Zona Eleitoral do exterior, a ser entregue à repartição consular ou missão diplomática. Aqueles que não o fizerem ficarão impedidos de requerer qualquer documento nas embaixadas e consulados enquanto não justificarem.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions