ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Eleitor que faltou à eleição tem até semana que vem para se regularizar

Nyelder Rodrigues | 27/04/2017 23:34

Termina na próxima terça-feira (2) o prazo para que eleitores que deixaram de votar ou justificar o voto nas três últimas eleições procurem a Justiça Eleitoral, para que não tenham o título cancelado. Cada turno é considerada uma eleição.

Para regularizar a situação, o eleitor de Campo Grande deve comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque dos Poderes, ou a um dos Postos de Atendimento da Justiça Eleitoral localizados nos Fáceis ou no Cijus.

Os eleitores devem estar portando documento de identificação com foto, título eleitoral, comprovante(s) de votação, ou comprovante(s) de justificativa eleitoral, ou comprovante(s) de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

No interior do Estado, o eleitor deve se dirigir ao Cartório Eleitoral do respectivo município. Com o título cancelado, o eleitor fica impedido de tirar passaporte e CPF, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos, entre outros.

Em Campo Grande, a Central de Atendimento ao Eleitor fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga rua do Diário), no Parque dos Poderes. O atendimento acontece em dia de semana, das 12h às 18h, mesmo horário do Cijus, que fica na rua 26 de Agosto, esquina com a avenida Calógeras.

Já o atendimento nos postos Fácil dos terminais Guaicurus, General Osório e Aero Rancho são realizados das 8h às 14h. Os postos ficam ao lado desses terminais e oferecem outros serviços além deste da Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias