A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

28/09/2010 15:37

Eletrosul religa hoje transmissão que caiu com tornado

Redação

A Eletrosul espera concluir até o final da tarde desta terça-feira a religação da 1ª linha de transmissão no circuito Mimoso/Campo Grande. De acordo com a subsidiária, um tornado de 100 quilômetros por hora no domingo (26) provocou a queda de nove torres e afetou o abastecimento de energia em várias regiões do Estado.

Em nota, a Eletrosul explica que a religação do circuito 04 será concluída hoje, e que, dependendo das condições climáticas, o circuito 03 também poderá ser religado. Por outro lado, os circuitos 01 e 02 devem ser religados somente na quinta-feira (30).

A grande dificuldade dos técnicos é a chuva que continua caindo, o que provoca interrupção nos trabalhos, e a lama, que dificulta o deslocamento dos guindastes.

Ao todo, cerca de 100 técnicos estão no local para contornar o problema. Um reforço ativado para que Campo Grande não tivesse interrupção no fornecimento foi a entrada em operação da usina termoelétrica Willlian Arjona, localizada na saída para Sidrolândia, e que está produzindo em torno de 160 Megawatts (MVA).

Mais problemas

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions