A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/02/2011 19:31

Em 10 anos, UEMS formou 2.000 professores em curso Normal Superior

Jorge Almoas

Em 10 anos, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) formou cerca de dois mil professores no curso Normal Superior. No último sábado, foi realizada a formatura da última turma.

“O curso foi fundamental para Mato Grosso do Sul porque elevou consideravelmente a qualidade da educação básica”, avalia Eliza Cesco, do escritório de representação da Uems em Campo Grande.

Criado em 2000, o programa do curso Normal Superior tem como objetivo qualificar professores que já atuavam na rede pública de educação básica.

Antes da LDB (Lei de Diretrizes e Bases), a formação exigida dos professores era o magistério.

A partir da nova legislação, os profissionais em educação ficam obrigados a ter formação universitária.

O curso foi organizado em torno de dois pólos de ensino, sendo um em Dourados – que atendeu toda a região no entorno do município – e outra em Campo Grande, para atender as regiões central e norte de MS, com turmas nas cidades de Aquidauana, Jardim, Paranaíba, Cassilândia e Coxim.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions