A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/08/2012 18:14

Em 2 dias de fiscalização, exército não acha irregularidades em MS

Elverson Cardozo

Operação Ágata 5 foi deflagrada ontem. Objetivo é reduzir a criminalidade e fortalecer a presença de forças armadas na região de fronteira

Ação aconteceu nos municípios de Naviraí, Itaporã, Bela Vista, Bonito e Maracaju. (Foto: Divulgação)Ação aconteceu nos municípios de Naviraí, Itaporã, Bela Vista, Bonito e Maracaju. (Foto: Divulgação)

Em dois dias de fiscalização da operação Ágata 5, deflagrada nesta segunda-feira (5), o exército não encontrou irregularidades em Mato Grosso do Sul.

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados visitou pedreiras e casas de comércio de armas e munições nos municípios de Naviraí, Itaporã, Bela Vista, Bonito e Maracaju.

Em Itiquira, próximo à cidade de Rondonópolis (MT), o exército apreendeu um caminhão carregado de material explosivo, que estava acondicionado em situação irregular.

Foram apreendidos 3.855 quilos de dinamite, 7.725 quilos de nitrato de amônia, 8,900 metros de cordel detonante, 210 unidades de espoletim e 32 unidades de espoleta retardo.

Operação - O objetivo da fiscalização é reduzir a criminalidade e fortalecer a presença de forças armadas na região de fronteira. Os trabalhos se concentram na faixa que vai do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

O 6º Distrito Naval participará da operação utilizando navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso, e um Grupo Tarefa de militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário.

Participam da ação a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea, além da Polícia Federal, Força Nacional, Receita Federal, e outros órgãos.

Operação Ágata 5 começa hoje na região de fronteira
Operação reúne a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea, em parceria com a Polícia Federal, Força Nacional e Receita FederalComeçou ne...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions