ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em 2012, MS investiu 32,4% das receitas de impostos na Educação

Josemil Rocha | 06/02/2013 17:37
Alunos voltaram às aulas hoje nas escolas estaduais
Alunos voltaram às aulas hoje nas escolas estaduais

O governador André Puccinelli afirmou esta semana, na mensagem que apresentou aos deputados na Assembleia Legislativa, que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais investe em Educação no Brasil. “Liderou o ranking em 2010 e ficou na vice-liderança em 2011, ano em que aplicou, segundo o sistema nacional de informação sobre orçamento público, 32,4% das receitas de impostos e transferências em educação, superando com folga o piso constitucional de 25%”, informou o chefe do Executivo.

Destacou ainda que os últimos levantamentos divulgados pelo MEC sobre o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mostram que as escolas da rede pública estadual superaram, já em 2011, todas as metas estabelecidas nas várias etapas do ensino básico (séries iniciais, quarto e quinto anos). “O IDEB no Estado alcançou um índice de 4,9, superior à meta estabelecida para 2015 (4,6) e já se aproxima da meta nacional que é de 5,0. Nas séries finais do ensino básico (oitavo e nono anos), o índice de 3,5 de 2011 também superou a meta do ano que era de 3,4”, declarou André.

Ainda no campo da educação pública, além da construção e reforma de prédios, modernização e ampliação de escolas, implantação de bibliotecas, salas de informática e laboratórios, Puccinelli salientou o fato de incentivar o ensino premiando com notebooks, tabletes e bicicletas o esforço e a dedicação dos melhores alunos, bem como a entrega gratuita de uniformes personalizados e kits com o material didático básico. A valorização profissional e salarial do magistério também foi mencionada por Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias