A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/02/2013 17:37

Em 2012, MS investiu 32,4% das receitas de impostos na Educação

Josemil Rocha
Alunos voltaram às aulas hoje nas escolas estaduaisAlunos voltaram às aulas hoje nas escolas estaduais

O governador André Puccinelli afirmou esta semana, na mensagem que apresentou aos deputados na Assembleia Legislativa, que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais investe em Educação no Brasil. “Liderou o ranking em 2010 e ficou na vice-liderança em 2011, ano em que aplicou, segundo o sistema nacional de informação sobre orçamento público, 32,4% das receitas de impostos e transferências em educação, superando com folga o piso constitucional de 25%”, informou o chefe do Executivo.

Destacou ainda que os últimos levantamentos divulgados pelo MEC sobre o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mostram que as escolas da rede pública estadual superaram, já em 2011, todas as metas estabelecidas nas várias etapas do ensino básico (séries iniciais, quarto e quinto anos). “O IDEB no Estado alcançou um índice de 4,9, superior à meta estabelecida para 2015 (4,6) e já se aproxima da meta nacional que é de 5,0. Nas séries finais do ensino básico (oitavo e nono anos), o índice de 3,5 de 2011 também superou a meta do ano que era de 3,4”, declarou André.

Ainda no campo da educação pública, além da construção e reforma de prédios, modernização e ampliação de escolas, implantação de bibliotecas, salas de informática e laboratórios, Puccinelli salientou o fato de incentivar o ensino premiando com notebooks, tabletes e bicicletas o esforço e a dedicação dos melhores alunos, bem como a entrega gratuita de uniformes personalizados e kits com o material didático básico. A valorização profissional e salarial do magistério também foi mencionada por Puccinelli.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions