ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em 2º no ranking de suicídios, MS terá novo número para prevenção

Guilherme Henri | 01/09/2017 19:47

A partir do dia 30 de setembro o CVV (Centro de Valorização da Vida) passará a atender gratuitamente pelo 188 em Mato Grosso do Sul e mais 7 estados brasileiros. O Estado é o segundo na lista do Ministério da Saúde com maior indície de casos em relação ao número de habitantes.

Segundo o portal Notícias UOL, o número, funciona desde 2015 no Rio Grande do Sul e surgiu a partir de um convênio da instituição com o Ministério da Saúde para evitar suicídios.

Além de MS, os estados que receberão a funcionalidade da linha são: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Piauí, Roraima, Acre, Amapá e Rondônia.

Há planos para que o número tenha abrangência nacional até 2020. Não há custo algum para a pessoa que ligar, e o sigilo absoluto é garantido.

Números – MS figura como 2º da lista do Ministério da Saúde como a Capital com mais números de suicídios por número de habitante. São 7,82 suicídios para 100 mil habitantes.
Quem lidera a pesquisa é Rio Grande do Sul com 9,22 para cada 100 habitantes.

Serviço - O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os atendimentos anuais são realizados por 2 mil voluntários pelo telefone 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente em postos de atendimento ou por meio do site, via chat, Skype e e-mail.

Nos siga no Google Notícias