A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/02/2011 09:55

Em 92ª posição no ranking nacional das melhores, UFMS já vai para 4ª chamada

Angela Kempfer
 Em 92ª posição no ranking nacional das melhores, UFMS já vai para 4ª chamada

Em apenas 92ª posição no ranking das melhores universidades do País, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já vai para a quarta chamada do Sisu.

A instituição divulgou hoje mais uma lista com os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificado. De acordo com o arquivo publicado no site da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular) são disponibilizadas 966 vagas que não foram preenchidas nas convocações anteriores.

Somente nos cursos oferecidos em Campo Grande ainda há disponibilidade de 362 vagas. Desses, Farmácia foi o que teve maior oferta para quarta chamada: 21 vagas.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, estudantes já demonstraram interesse e estão na lista de espera para a UFMS, número suficiente para preencher o restante das vagas.

Já a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que ontem divulgou também mais uma chamada de candidatos, aparece na 93ª colocação no Brasil. As colocações foram baseadas na procura pelos cursos, mais precisamente na quantidade de matrículas.

No ranking das 10 melhores instituições do país dividem espaço universidades públicas e particulares. Universidade Paulista, Universidade Estácio de Sá, Universidade Nove de Julho, USP (Universidade de São Paulo), Universidade Presidente Antônio Carlos, Universidade Salgado de oliveira, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Com o novo sistema de seleção, em que o candidato pode optar por mais de um curso e em instituições diferentes, houve maior sobra de vagas após as chamadas, isto porque, segundo a instituição, alguns alunos muitas vezes optam por cursos em outras universidades por vezes fora do Estado.

A matrícula deve ser feita impreterivelmente na quinta-feira, dia 24.

Os aprovados devem procurar diretamente as secretarias dos cursos para os quais foram selecionados portando a documentação necessária. A lista e o formulário socioeconômico que deve ser obrigatoriamente preenchido, imprimido e entregue no ato da inscrição estão disponíveis no link http://perfil.ufms.br/ e para preenchê-lo é necessário o número de identificação do Enem e do CPF.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Concordo em parte com a Renata Rezende, mas diga-se de passagem, a colocação em si, basea-se no número de matrículas e não precisamente na qualidade do curso ou da instituição. Este ranking é no mínimo IDIOTA, pois terão mais matrículas onde oferece-se mais vagas, ou seja, Instituições maiores terão mais matrículas. Para ser justo, devia se comparar, por exemplo, oferta x procura, ou seja, qual o percentual de vagas sobraram em relação as que foram oferecidas. Imagine que a UFMS ofereceu 12000 vagas e foram feitas 12177 matriculas, isto quer dizer que a procura foi excelente porém ela continuaria colocada nesta posição.

Estrutura precária + desvio de verbas + professores sem compromisso + ALUNOS SEM COMPROMISSO = UFMS!!!!!!
 
Dener Silva (ALUNO UFMS) em 23/02/2011 02:39:49
Bom Dia,

Gostaria de informar que no momento eu não consigo acessar o site da UFMS para conferir a lista de aprovados.
 
gislaine bello dos santos em 22/02/2011 11:55:29
Imagine uma Universidade Federal, de um estado importante como o Mato Grosso do Sul, ocupar apenas a 92º colocação no ranking das melhores universidades!
Isso é uma vergonha. Está explicado porque a mão de obra em várias áreas são precárias no estado. Professores que escrevem errado, engenheiros incompetentes, advogados despreparados...a explicação desse quadro está em quem forma esses profissionais. Estrutura precária + desvio de verbas + professores sem compromisso = UFMS!!!!!!
 
Renata Rezende em 22/02/2011 10:27:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions