A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

14/09/2010 13:23

Em apenas um dia, 13 fazendas são incendiadas em MS

Redação

Treze propriedades rurais de Mato Grosso do Sul registraram incêndios apenas ontem (13). As chamas consumiram cerca de 4.500 hectares de fazendas na região leste do Estado.

Os casos foram registrados nos municípios de Três Lagoas, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Sidrolândia, Angélica e Aquidauana.

Conforme informado pelos proprietários e trabalhadores das fazendas à Polícia, o fogo destruiu pastagens áreas de mata ciliar, de reserva legal e locais preparados para lavoura.

Em um dos incêndios, que teve início às 13h de ontem (13), o fogo destruiu 800 hectares de pastagem, 70 de mata ciliar e cem de reserva legal em apenas uma propriedade, a fazenda Campo Verde, em Nova Alvorada do Sul.

O proprietário da área, Sérgio de Azevedo Barros, de 62 anos, informou à Polícia que o fogo que causou o incêndio veio da região norte, de outras fazendas.

Conforme o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, as condições climáticas da região, como o vento e o calor que fez ontem em alguns municípios, contribuíram para que as chamas se espalhassem.

Na fazenda São Pedro do Pombo, em Três Lagoas, o fogo só foi controlado depois que funcionários de uma empresa terceirizada usaram caminhões-pipa para combater as chamas.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions