ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Em balanço anual, CGE destaca auditoria na folha de pagamento

Governo estadual divulgou a avaliação que fez das atividades e metas do órgão no ano de 2018

Leonardo Rocha | 31/12/2018 17:05
Carlos Eduardo Girão vai continuar a frente da CGE (Foto: Arquivo - CG News)
Carlos Eduardo Girão vai continuar a frente da CGE (Foto: Arquivo - CG News)

Com metas cumpridas neste ano, a CGE (Controladoria-Geral do Estado) teve como principal atividade a auditoria que foi feita na folha de pagamento dos servidores estaduais. Ela foi iniciada em maio de 2018 e seguiu até outubro do mesmo ano. Com a elaboração do relatório em relação as irregulares e adequações que deveriam ser feitas.

O governo estadual já destacou o “corte de despesas” na folha de pagamento como o principal desafio para sua próxima gestão. Esta auditoria promovida pela CGE servirá de referência para tomada de decisões no executivo, que já declarou a intenção de “diminuir” o tamanho da máquina pública.

Junto com esta auditoria, foram promovidos projetos em cinco escolas da rede de ensino, em Campo Grande, que tinham a intenção de capacitar os professores sobre o tema “Controle Social”, assim como realizar peças de teatro, ações de cidadania e colocar os alunos para avaliar as condições das escolas, inclusive elaborando relatórios sobre o que foi levantado.

No serviço interno, foram abertos seis procedimentos administrativos (disciplinares), duas investigações e um processo de responsabilização de pessoa jurídica. Para Ouvidoria foi criado um sistema informatizado (e-OUV), com o devido treinamento aos servidores. Além de avaliação de programas de abrangência regional.

De acordo com o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, além das atividades anuais, a CGE continua sendo referência em relação a “transparência” do governo, que tem conquistado as “notas máximas” na avaliação dos órgãos de controle. A pasta vai continuar sendo conduzida por Carlos Eduardo Girão de Arruda, no segundo mandato de Azambuja.

Nos siga no Google Notícias