A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/04/2011 10:26

Em Chapadão do Sul, Puccinelli lança readequações na MS-306

Fabiano Arruda

Governador também vistoria obras no município

Revitalização da MS-306 será importante para escoamento da produção da região, diz prefeito. (Foto: Divulgação) Revitalização da MS-306 será importante para escoamento da produção da região, diz prefeito. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) lança hoje à tarde obras de readequação na MS-306 em Chapadão do Sul, município localizado a 321 quilômetros de Campo Grande.

Ao todo são 145 quilômetros de recapeamento na via, que concentra grande fluxo de veículos pesados, sobretudo, para escoamento de grãos, algodão e insumos.

As obras também contemplaram a duplicação de cinco quilômetros da MS-306. As reivindicações são antigas e vão reorganizar o tráfego de veículos local, segundo informações do governo do Estado.

“O recapeamento começa em Costa Rica e termina 25 quilômetros antes de chegar a Cassilândia. As obras são de extrema importância para a região, principalmente, por conta do escoamento”, destacou Jocelito Krug (PMDB), prefeito de Chapadão do Sul.

Viadutos - Durante a agenda, o governador também participa de uma vistoria às obras de construções de dois viadutos em Chapadão do Sul.

Segundo Jocelito Krug, os pontilhões estão em execução e devem estar prontos em outubro. “O período chuvoso atrapalhou o andamento dos serviços, mas as obras estão à todo vapor agora”, comemorou.

Um dos pontilhões é construído no cruzamento da MS-306 com a avenida Rio Grande do Norte. O outro na MS-306 com as avenidas Onze e Mato Grosso do Sul.

Ao final das obras, os viadutos vão formar o seguinte desenho: serão quatro pistas em cima dos viadutos e duas embaixo, onde ficará concentrado o tráfego da cidade. Além disso, a parte superior terá passarelas destinadas para os pedestres.

Viadutos devem ficar prontos em outubro. (Foto: Divulgação)Viadutos devem ficar prontos em outubro. (Foto: Divulgação)

“Os pontilhões darão maior segurança para os moradores e melhorar o fluxo de veículo. Isso valoriza o município”, destacou o prefeito.

Mais obras - Durante a agenda em Chapadão do Sul na tarde desta segunda-feira, Puccinelli participa da entrega de 150 geladeiras do Programa Eficiência Energética da Enersul e também visita a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água na região.

No último compromisso na cidade, André participa da inauguração do novo terminal rodoviário da cidade, que terá capacidade para atender 100 mil pessoas. O edifício terá área de cobertura para os ônibus, embarque e desembarque com 2.400 metros quadrados.

A estrutura atende a demanda de até 2.600 pessoas por dia, em oito plataformas de embarque e desembarque. A nova rodoviária conta ainda com 62 vagas para carros e 42 vagas para motos e bicicletas.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions