A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/10/2013 08:56

Em cinco horas, Capital tem 35% da chuva do mês, mas sem estragos

No entanto, moradores do interior enfrentaram problemas, como chuva de granizo e inundações

Luciana Brazil
Chove desde às 2 horas da manhã na Capital. Chove desde às 2 horas da manhã na Capital.
Céu escuro fez motoristas ligarem o farol na manhã de hoje. (Foto:Marcos Ermínio)Céu escuro fez motoristas ligarem o farol na manhã de hoje. (Foto:Marcos Ermínio)

Apesar de ter chovido 40 milímetros em Campo Grande entre 2 horas da madrugada e 7 horas da manhã, o que representa 30% dos 135 milímetros previstos para todo o mês de outubro, não houve registros de estragos na Capital até o momento, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Só moradores do interior, como Ponta Porã, enfrentaram transtornos, como inundações.

A chuva deve continuar durante toda sexta-feira em Campo Grande, conforme o Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), e para amanhã a possibilidade de chuva é de apenas 5%.

Ontem (3) em Ponta Porã, a 323 km da capital, houve pontos de inundação, chuva de granizo, trovoadas e raios. O aeroporto da cidade chegou a ser fechado por causa da baixa visibilidade.

De acordo com o meteorologista da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão, a chuva acima de 30mm é considerada razoável para um dia, mas, como houve a dispersão no período de cinco horas, não houve estragos. Do dia 1º até hoje às 9 horas, choveu 56 mm.

No início da madrugada de hoje, por volta da meia-noite, os ventos na Capital chegaram a 58 quilômetros por hora, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura mínima entre meia-noite e 7 horas da manhã foi de 19, 5°C, às 7 horas.

No sábado, as áreas de instabilidade se afastam de Mato Grosso do Sul e o sol deve aparecer entre muitas nuvens em vários municípios, segundo o Ceptec. Não há previsão de chuva. Em Campo Grande, a previsão é de períodos curtos de sol, intercalados com muitas nuvens. A temperatura máxima chega a 26° e a mínima será 16°C. No domingo, a máxima sobe, e atingi os 28°C. Também não há previsão de chuva.

Em Dourados, o sábado será de sol, mas com muitas nuvens durante o dia. A mínima prevista é de 9° C e a máxima será de 24°C. No domingo, o sol volta a aparecer no município e também não deve chover. Em Corumbá, a 419 km da Capital, a previsão para o fim de semana é de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado.

Segundo o meteorologista, ontem (3) entre 14 e 16 horas houve registro de granizo, trovoadas e raios em vários municípios. As temperaturas caíram em muitas cidades. Em Amambai, onde teve chuva com trovoadas a temperatura caiu quase 10 graus, indo de 30°C para 22°C.

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, onde a máxima era de 33°C a temperatura caiu para 23°C. Em Ponta Porã, onde choveu ontem 62 milímetros, houve pontos de inundação. Em Jutia temperatura despencou de 30° para 19° C, e os ventos chegaram a 62 quilômetros por hora.

Em Sete Quedas Mundo Novo choveu 36 milímetros.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


Chuva abençoada; veio para coroar o dia de São Francisco de Assis, o santo da ecologia; A Natureza está alegre e sorridente; A mãe terra encontra-se faceira, faceira. Paz e bem a todos.
 
Anderson Roque em 04/10/2013 13:04:19
Graças a Deus.
Assim todos podemos respirar aliviados, tranquilos e despreocupados!
 
Kelly Onishi em 04/10/2013 11:47:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions