A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/07/2013 11:17

Em discurso político, Papa Francisco fala sobre importância do diálogo

Aliny Mary Dias
Papa discursou no Theatro Municipal (Foto: Reprodução/Globo News)Papa discursou no Theatro Municipal (Foto: Reprodução/Globo News)

No penúltimo dia de compromissos com os brasileiros, o Papa Francisco participou na manhã deste sábado (27) de um dos eventos com menor tom religioso da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Antes do discurso para cerca de 2 mil convidados da sociedade civil e artistas, o Papa participou de uma missa na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro e seguiu para o Theatro Municipal no papamóvel.

O santo padre chegou ao local por volta das 10 horas (horário de MS) e foi recebido pela orquestra do teatro. Considerado o discurso com menor teor religioso, Francisco falou sobre o diálogo necessário para o desenvolvimento das gerações.

“Um país só cresce quando sua riqueza cultural dialoga de maneira construtiva. O futuro nos exige uma visão humanista da economia, evitando o elitismo e erradicando a pobreza. Também é preciso assegurar a todos a dignidade, a fraternidade e a igualdade”, afirmou o Papa.

Em menos de 1 hora ao microfone, Francisco citou três pontos fundamentais para o crescimento de um país: diálogo, respeito e tolerância. Segundo ele, o respeito aos direitos de cada um é essencial para a sociedade.

“Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo. O diálogo entre as gerações, o diálogo com o povo, a capacidade de dar e receber, permanecendo abertos à verdade”.

Após o discurso, o Papa recebeu crianças no palco e líderes indígenas. O Papa chegou a colocar um cocar a pedido dos índios.

A agenda de Francisco segue neste sábado com almoço na companhia de cardeais no refeitório do Centro de Estudos do Sumaré. Às 19h30, está programa a Vigília de Oração no palco central da praia de Copacabana. A expectativa dos organizadores da JMJ é que 1,5 milhão de peregrinos participem da vigília.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions