ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em Dourados, capivara aparece morta e suspeita é de caça

Redação | 02/08/2010 12:52

O Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) de Dourados está investigando a ação criminosa de caçadores no Parque Arnupho Fioravante, localizado próximo ao terminal rodoviário e ao shopping da cidade. Na sexta-feira, uma capivara foi encontrada morta no interior do parque.

Segundo o Imam divulgou, fiscais ambientais constataram ferimentos provocados por disparos de arma de fogo nos animais, o que leva à conclusão que o animal tenha sido morto por caçadores.

"Já havíamos recebido denúncias de ação de caçadores, mas agora, ao encontrar o animal morto com ferimento provocado por arma de fogo, pode ser uma prova que eles estão agindo mesmo", afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Aparecida de Oliveira Miguel.

Ela esteve no local e ajudou os fiscais a retirar a capivara encontrada morta.

Providências - Após o fato, as rondas dos fiscais ambientais foram intensificadas. Outra iniciativa foi interromper a entrada de veículos no interior do parque, que ficará aberto à visitação pública apenas das 8h às 18h.

De acordo com secretária, a população de capivaras no Parque Arnulpho Fioravante é de aproximadamente cem animais. Eles começaram a povoar o local na década de 80, com a criação do lago artificial.

Conforme o Imam divulgou, esta foi a primeira capivara encontrada morta com indícios de caça.

A Secretaria de Meio Ambiente pede a ajuda da população para conter ações ilegais no parque. As denúncias podem ser feitas no telefone (67) 3428-4970.

Nos siga no Google Notícias