ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em Dourados, primeira Vila Olímpica Indígena do Brasil será inaugurada amanhã

Ana Paula Carvalho | 08/05/2011 17:07

Vila atenderá as aldeias Bororó e Jaguapiru

Vila Olímpica será inaugurada amanhã (Foto: Divulgação)
Vila Olímpica será inaugurada amanhã (Foto: Divulgação)

Dourados é o município com a maior população indígena do país, em torno de 12 mil índios das etnias guarani, kaiowá e terena. Esse foi um dos motivos para a cidade ser escolhida para receber a primeira vila olímpica. Além disso, a reserva local é considerada como uma das mais violentas do Brasil e o esporte é uma forma de tentar mudar esse quadro.

A Vila Olímpica foi iniciada em 2008 e possui uma área de 29 mil metros quadrados, com quadra de esportes, vestiário, campo de futebol com vestiários, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia e calçamento. O espaço dispõe também de área verde, com arborização e jardinagem.

A programação de inauguração prevê ainda várias atividades durante o dia, incluindo apresentação de danças típicas e a participação das crianças que integram o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) Indígena.

Segundo a assessoria da prefeitura de Dourados, o governador André Puccinelli e o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, participarão da inauguração que está prevista para acontecer às 11h30.

Nos siga no Google Notícias