A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/08/2010 22:34

Em Dourados, workshop de trânsito reúne educadores

Redação

Professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e profissionais da segurança em trânsito participaram ontem e hoje do 1° Workshop de Educação e Segurança no Trânsito. O evento foi aberto pelo secretário Municipal de Educação, Edmilson de Moraes, representando a Cidade Educadora, e representantes do Detran (Departamento de Transporte e Trânsito) e Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), organizadores do evento.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reuniu cerca de 60 profissionais ligados ao trânsito. O tema abordado foi a segurança no trânsito.

Para Cristhian de Jesus Lelis, coordenador do Programa de Educação no Trânsito, o workshop consistiu em palestras e oficinas de trabalhos sobre trânsito e transversalidade no ensino fundamental, baseado nas diretrizes nacionais da educação para o trânsito no ensino infantil e fundamental.

Segundo ele, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) é considerado um dos mais avançados do mundo, pois trouxe grandes inovações. Além da municipalização do trânsito, uma das mais significativas inovações é que, pela primeira vez, o CTB traz um capítulo exclusivo à educação, determinando, entre outros aspectos, a implementação da educação para o trânsito em todos os níveis de ensino escolar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions