ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Em Dourados, workshop de trânsito reúne educadores

Redação | 04/08/2010 22:34

Professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e profissionais da segurança em trânsito participaram ontem e hoje do 1° Workshop de Educação e Segurança no Trânsito. O evento foi aberto pelo secretário Municipal de Educação, Edmilson de Moraes, representando a Cidade Educadora, e representantes do Detran (Departamento de Transporte e Trânsito) e Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), organizadores do evento.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reuniu cerca de 60 profissionais ligados ao trânsito. O tema abordado foi a segurança no trânsito.

Para Cristhian de Jesus Lelis, coordenador do Programa de Educação no Trânsito, o workshop consistiu em palestras e oficinas de trabalhos sobre trânsito e transversalidade no ensino fundamental, baseado nas diretrizes nacionais da educação para o trânsito no ensino infantil e fundamental.

Segundo ele, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) é considerado um dos mais avançados do mundo, pois trouxe grandes inovações. Além da municipalização do trânsito, uma das mais significativas inovações é que, pela primeira vez, o CTB traz um capítulo exclusivo à educação, determinando, entre outros aspectos, a implementação da educação para o trânsito em todos os níveis de ensino escolar.

Nos siga no Google Notícias