Em duas ações no MS, PF apreende 4 toneladas de maconha nesta sexta

A PF (Polícia Federal) apreendeu um total de 4 toneladas de maconha em duas ações realizadas nesta sexta-feira (7) em Campo Grande e em Dourados - cidade localizada a 233 km da Capital.
No município do Interior, aconteceu a maior apreensão, onde 3.040 kg de maconha foram descobertos escondidos em uma carga de milho a granel, transportada em uma carreta por um casal de Ponta Porã que receberia R$ 20 mil pelo serviço. Eles foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde também ficou a carga.
Já em Campo Grande, 981,9 kg da droga foram encontrados no compartimento oculto de um caminhão-baú Mercedes Benz. O veículo estava estacionado em uma empresa na saída de Cuiabá - região norte da Capital, durante à manhã.
Os policiais chegaram ao local para realizarem uma checagem e acabaram fazendo o flagrante. O motorista do veículo, um homem de 64 anos que mora em Mauá (SP), foi preso. Ele afirmou que veio ontem (6) de Ponta Porã e pegaria novo frete para São Paulo (SP) na Capital. O veículo dele, que transportava uma mudança, foi apreendida na delegacia local.