A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/06/2014 13:02

Em época de eleição, ambulantes têm extra percorrendo convenções

Elverson Cardozo e Renan Nucci
Canteiro da avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal, virou ponto dos ambulantes. (Foto: Pedro Peralta)Canteiro da avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal, virou ponto dos ambulantes. (Foto: Pedro Peralta)
Espetinho tem saído bem. (Foto: Marcos Ermínio)Espetinho tem saído bem. (Foto: Marcos Ermínio)

De carona no movimento das convenções políticas, vendedores ambulantes de Campo Grande aproveitam para lucrar. Neste domingo (29), vários deles se concentram em frente à Câmara Municipal, na avenida Ricardo Brandão, bairro Jatiuka Park, onde acontece o encontro do PMDB.

Daniel da Silva, de 57 anos, montou uma barraquinha para vender espetinhos e bebidas junto com Marcos Leone, 68, que põe a mão na massa, enquanto ele atende a freguesia.

Na sexta-feira passada, a convenção do PT, com a presença do ex-presidente Lula, rendeu. Desta vez, com as lideranças do PMDB, a dupla está confiante. “Se eu vender 150 espetinhos está bom. Ganhei o dia”, diz Daniel.

Vendedor ambulante há 25 anos e pela primeira vez trabalhando em uma convenção, Douralino Moraes, de 58 anos, também apostou no churrasquinho sul-mato-grossense e, pelo jeito, o dia estava compensando. “Esse ano a ‘festa’ está muito boa”, avalia ele que tem ajuda do filho, um adolescente de 15 anos.

Alfredo Rodrigues montou barraca, mas para fazer cachorro-quente, o simples,“no melhor estilo americano”, com salsicha, molho, ketchup, mostarda e batata palha, além do completo, com duas salsichas. Ele também comercializa bebidas como uísque, vodca e outras destiladas. A expectativa é vender pelo menos 50 unidades de 'dogão'.

Cliente é o que não falta. Jairo Melo Gonçalves, de 48 anos, era um deles. Ele estava participando da convenção, dentro da Câmara, mas a fome apertou e o jeito foi procurar alguma coisa do lado de fora.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions