ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em hora do Ângelus, Papa fala da importância dos mais velhos para o povo

Aliny Mary Dias | 26/07/2013 10:59
Para fez breve discurso no Palácio São Joaquim (Foto: Alexandre Durão/G1)
Para fez breve discurso no Palácio São Joaquim (Foto: Alexandre Durão/G1)


radicionalmente feita aos domingos no balcão do apartamento papal no Vaticano, o palco da oração do Ângelus nesta sexta-feira (26) foi o balcão do Palácio Joaquim no Rio de Janeiro. O Papa Francisco falou a milhares de fiéis que participam da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Em um breve discurso, o Papa falou sobre a importância dos mais velhos e das crianças na construção do futuro dos povos. Francisco também fez um pedido aos jovens para que saudassem os avós, já que o hoje é comemorado o dia deles no Brasil.

“Crianças e anciões constroem o futuro dos povos. (...) Esse diálogo entre as gerações é um tesouro que deve ser conservado e alimentado. Nesta Jornada Mundial da Juventude, os jovens querem saudar os avós. Saudamos aos avós! Eles, os jovens, saúdem os seus avós com muito carinho e lhes agradecem pelo testemunho de sabedoria que nos oferecem continuamente”, afirma Francisco.

Também chamada de hora do Ângelus, o momento não é considerado pela Igreja como cerimônia ou missa. No Ângelus, o Para fala sobre algum assunto em destaque no momento, faz uma oração e abençoa os peregrinos.

“Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé. Olhando para o ambiente familiar, queria destacar uma coisa. Hoje, na festa de São Joaquim e Santana, no Brasil se celebra a festa dos avós. Como os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade”, falou o Papa.

Após o breve discurso, Francisco rezou uma Ave Maria e lembrou que apesar de simples, é importante. "É, porém, uma oração importante, convido a todos a rezá-la", disse.

Nos siga no Google Notícias