A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/07/2013 10:59

Em hora do Ângelus, Papa fala da importância dos mais velhos para o povo

Aliny Mary Dias
Para fez breve discurso no Palácio São Joaquim (Foto: Alexandre Durão/G1)Para fez breve discurso no Palácio São Joaquim (Foto: Alexandre Durão/G1)


radicionalmente feita aos domingos no balcão do apartamento papal no Vaticano, o palco da oração do Ângelus nesta sexta-feira (26) foi o balcão do Palácio Joaquim no Rio de Janeiro. O Papa Francisco falou a milhares de fiéis que participam da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Em um breve discurso, o Papa falou sobre a importância dos mais velhos e das crianças na construção do futuro dos povos. Francisco também fez um pedido aos jovens para que saudassem os avós, já que o hoje é comemorado o dia deles no Brasil.

“Crianças e anciões constroem o futuro dos povos. (...) Esse diálogo entre as gerações é um tesouro que deve ser conservado e alimentado. Nesta Jornada Mundial da Juventude, os jovens querem saudar os avós. Saudamos aos avós! Eles, os jovens, saúdem os seus avós com muito carinho e lhes agradecem pelo testemunho de sabedoria que nos oferecem continuamente”, afirma Francisco.

Também chamada de hora do Ângelus, o momento não é considerado pela Igreja como cerimônia ou missa. No Ângelus, o Para fala sobre algum assunto em destaque no momento, faz uma oração e abençoa os peregrinos.

“Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé. Olhando para o ambiente familiar, queria destacar uma coisa. Hoje, na festa de São Joaquim e Santana, no Brasil se celebra a festa dos avós. Como os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade”, falou o Papa.

Após o breve discurso, Francisco rezou uma Ave Maria e lembrou que apesar de simples, é importante. "É, porém, uma oração importante, convido a todos a rezá-la", disse.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions