ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em inauguração, Reinaldo anuncia novas obras para Furnas do Dionízio

Governador entregou cobertura de quadra esportiva na comunidade

Leonardo Rocha | 25/06/2017 15:17
Reinaldo entrega obra em escola estadual na comunidade de Furnas do Dionísio (Foto: Edemir Rodrigues - Assessoria)
Reinaldo entrega obra em escola estadual na comunidade de Furnas do Dionísio (Foto: Edemir Rodrigues - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou hoje (25) a obra da cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Zumbi dos Palmares, na comunidade quilombola Furnas do Dionísio, que fica na cidade de Jaraguari. Ele ainda anunciou novos investimentos para aumentar renda dos moradores, além de nova escola e asfalto para região.

“É uma alegria entregar a cobertura da quadra de esporte dessa escola, um espaço que será usado não só para o lazer, para o esporte, mas também para promover a integração da comunidade escolar e das famílias”, disse o governador, que investiu nesta obra o valor de R$ 315.867,10, que vai beneficiar os 93 alunos da unidade e os moradores da comunidade.

Esta obra era reivindicada pela comunidade local desde 2008. Reinaldo contou que o projeto foi executado após pedido dos deputados Rinaldo Modesto (PSDB), Márcio Fernandes (PMDB) e Elizeu Dionízio (PSDB).

Fernandes ressaltou que solicitou esta obra desde 2008, que agora foi concretizada pela gestão tucana. O diretor da escola Zumbi dos Palmares, Marcos Antônio da Silva Reichel, ressaltou que o projeto será importante para toda comunidade. "Quando chovia ou fazia muito calor, os alunos nem tinham como ter aulas, ainda mais aqui que estamos numa região de furnas".

Ele também lembrou que a escola também funciona no modelo de período integral, sendo importante que a área de esporte e lazer seja uma "extensão da sala de aula", assim como servir de espaço para realizar reuniões com pais e comunidade.

Novas obras - O governador aproveitou a inauguração para visitar e conversar com os moradores da comunidade e após receber pedidos, anunciou que vai construir um barracão na farinheira - local onde produzem farinha e rapadura - para aumentar a renda das famílias locais, além de autorizar a pavimentação asflática das estradas de acesso a colônia Bonfim e Jaraguari Velha.

O prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira (PSDB), ponderou que esta pavimentação destes trechos é uma reinvindicação antiga da população e vai ajudar as comunidades locais. Para o setor de educação, Reinaldo ainda deu aval para construção de escola, para atender os alunos do município.

Nos siga no Google Notícias