ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em informe, Governo diz que menos de 150 policiais entraram em greve

Nyelder Rodrigues | 19/05/2013 18:55

Durante intervalo do Domingão do Faustão, da Rede Globo, na noite deste domingo (19), foi veiculado um informe oficial do Governo do Estado, que afirma que menos de 150 dos 1,3 mil policiais civis da ativa aderiram à greve iniciada na sexta-feira (17).

Além disso, o Governo indica nenhuma delegacia no Interior do Estado deixou de funcionar por causa da paralisação, e por isso, mantém o reajuste linear de 5%, encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa, e que já é lei.

Entretanto, o informe do Estado também diz que as negociações pelo reajuste seguem até amanhã (20). O Estado propõe reajuste escalonado em 7% este ano, 8% em 2014 e 12% em 2015.

Já os policiais civis (agentes de polícia científica, investigadores e escrivães) pedem reajuste linear de 25%, e justificam o índice afirmando que o salário dos policiais sul-mato-grossenses é um dos menores do país.

O Governo também propôs aumento de vagas para promoções, o que também aumenta as chances de aumento salarial. A ideia de promover os 70 policiais da Classe Substituta, e extinguir essa classe, não foi aceita pela categoria.

Nos siga no Google Notícias