ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em Ivinhema, Defron recupera 125 cabeças de gado furtado

Redação | 17/08/2010 21:18

Policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes da Fronteira), em ação conjunta com o Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros) recuperaram hoje, em duas fazendas localizadas em Ivinhema, 125 cabeças de gado furtado.

De acordo com informações do delegado Antonio Carlos Videira, da Defron, desde a prisão de uma quadrilha que furtava gado em fazendas de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Rochedo e Anaurilândia, ocorrida no dia 31 de julho, diligências estão sendo feitas na tentativa de recuperar os animais furtados.

Na ocasião foram presos Celso de Jesus Manzoli, 42, de Castilho (SP); Edson Camelo Cotrin, 29, Alan Eduardo da Silva, 31, Egídio Gatta Júnior, 33 e Tiago Frank Resende Godoy, 23, todos de Andradina (SP); Marco Antonio Bisconsin, 38, de Nova Andradina e Valter Sartori, 45, de Ivinhema.

O gado recuperado hoje foi furtado em pelo menos cinco ações da quadrilha. Uma parte estava numa propriedade arrendada por Sartori, um dos líderes do bando, enquanto as outras cabeças de gado tinham sido vendidas a pessoas que afirmaram não saber dos crimes, afinal, os animais eram comprados e os proprietários recebiam notas fiscais emitidas pelos bandidos.

Ainda conforme o delegado Antonio Carlos Videira, o bando que costumava agir no interior de São Paulo cometeu 16 crimes no estado, furtando 1002 cabeças de gado. A polícia recuperou até agora 596 animais e acredita que vários deles tenham sido abatidos.

Os trabalhos para a elucidação dos furtos tiveram início em fevereiro deste ano e desde então 32 foram presas, bem como cinco caminhões boiadeiros apreendidos.

Nos siga no Google Notícias