ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Em MS, 903 detentos foram beneficiados com saída temporária

São presos dos regimes aberto e semiaberto com bom comportamento

Nadyenka Castro e Francisco Júnior | 27/12/2012 12:55
Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Setenta e dois presos saíram no Natal e todos retornaram. (Foto: Simão Nogueira)
Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Setenta e dois presos saíram no Natal e todos retornaram. (Foto: Simão Nogueira)

Em Mato Grosso do Sul, 903 presos dos regimes aberto e semiaberto foram beneficiados com a saída temporária. O benefício é regulamentado pela Vara de Execuções Penais de cada comarca e é para que detentos com bom comportamento possam passar as festas de fim de ano com a família.

Do total de detentos beneficiados, 389 são de Campo Grande e os demais do interior do Estado. Dos presos da Capital, 72 saíram do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira no Natal e já retornaram, conforme informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

De acordo com portaria do juiz Albino Coimbra, da Vara de Execuções Penais de Campo Grande, podem passar as festas de fim de ano com a família detentos com bom comportamento, sem falta disciplinar nos últimos seis meses – sendo permitida apenas uma falta leve – e com pelo menos 30 dias no estabelecimento penal.

Estes presos não podem frequentar bares, prostíbulos e nem ingerir bebidas alcoólicas. Eles também não podem sair de casa entre 18 horas e 6 horas.

Os detentos do regime aberto com direito ao benefício saíram às 7 horas do dia 24 e são obrigados a retornar até às 17 horas do dia 2 de janeiro de 2013.

Já os presos do semiaberto foram divididos em duas turmas. Uma saiu no Natal e retornou nessa quarta-feira e a outra sai às 7 horas do dia 31 e tem que voltar às 17 horas do dia 2 de janeiro de 2013.

Nos siga no Google Notícias