A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/12/2014 16:58

Em MS, casais e mulheres com filhos preferem morar sozinhos

Flávia Lima

Segundo a SIS (Síntese de Indicadores Sociais) divulgados esta semanas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tanto casais quanto as mulheres sem marido e com filhos preferem morar sozinhos. A pesquisa aponta que entre os casais sem filho, apenas 2,7% moram com parentes contra 19,2% que optaram em ficar sozinhos.

Entre os casais que possuem filhos, 4,9% moram com algum tipo de parente e 37,8% residem em suas próprias casas, sem a companhia de alguém da família.

Entre as mulheres, a independência também é uma marca. Mesmo com filhos e sem marido, 13,5% moram sozinhas ao contrário 2,5% que escolheram a companhia de algum parente. No Centro-oeste esse índice chega a 12,5%.

A SIS tem como principal base de informações a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, além de fontes de dados como o Censo Demográfico 2010, a Projeção da População do Brasil por sexo e idade 2013, além de bases de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, e Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. O estudo traz informações sobre demografia, famílias,educação, trabalho, rendimento e domicílios, apresentando novas abordagens, como a análise das diferenças por gênero, cor e raça e idade.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions