ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em MS, projeto oferece mais de mil vagas para formação de professores

Vinícius Squinelo | 23/08/2011 23:42

Até 10 de setembro estão abertas as pré-inscrições para o Parfor (Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica). Em todo o Brasil serão oferecidas aproximadamente 30 mil vagas para cursos que terão início no primeiro semestre de 2012. Em Mato Grosso do Sul, 1030 professores serão qualificados pelo programa.

A previsão é que, desse total de vagas no Estado, a UEMS ofereça 460 que serão distribuídas entre as cidades de Aquidauana (Física e Química); Campo Grande (Letras - espanhol); Coxim (Física e Química); Naviraí (Física e Química); e Dourados (Informática/computação e Letras – espanhol).

Os professores em exercício na rede pública de educação básica já podem realizar as pré-inscrições em cursos de licenciatura presenciais. O Parfor Presencial é uma ação organizada e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atender os objetivos da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica.

O objetivo principal é garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica a formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional, bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.

Para isso, são ofertados cursos de primeira licenciatura, para professores que não tenham formação superior; de segunda licenciatura, para professores que atuem há pelo menos três anos em área distinta da sua formação inicial; e formação pedagógica para professores graduados, mas não licenciados.

Nos siga no Google Notícias