ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em MS, Prouni oferece mil vagas no segundo semestre

Viviane Oliveira | 28/06/2012 13:04

O Prouni (Programa Universidade para Todos) do Ministério da Educação, oferece no segundo semestre 1.005 bolsas em cursos superiores em Mato Grosso do Sul. O programa recebe inscrições de hoje a 2 de julho. A inscrição deve ser feita no

O resultado da primeira chamada será divulgado em 5 de julho pelo MEC (Ministério da Educação). A oferta para este segundo semestre é de 90.311 bolsas: 52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade). Ainda não foi divulgado o número por Estado. No primeiro semestre, foram 4.628 bolsas em Mato Grosso do Sul.

Para se inscrever é preciso ter feito a prova do Enem 2011, obtido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação).

Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Podem participar os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Nos siga no Google Notícias