ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em MS, universidades oferecem 8,7 mil vagas; inscrições começam amanhã

UFMS, Uems, IFMS e UFGD matricularão novos alunos em várias cidades do Estado

Anahi Zurutuza | 23/01/2017 14:16
Sala de aula na UFMS; na instituição e em outras três do Estado, 8.732 carteiras estão disponíveis para novos acadêmicos (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Sala de aula na UFMS; na instituição e em outras três do Estado, 8.732 carteiras estão disponíveis para novos acadêmicos (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Em Mato Grosso do Sul, quatro instituições de ensino superior que aceitam a nota do Enem como critério para selecionar estudantes oferecerão 8.732 vagas – 240 a mais que no ano passado – em 201 cursos pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições podem ser feitas a partir de amanhã (24).

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) concentra a maior parte das vagas. São 4.575 em 97 graduações.

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai matricular 2.348 estudantes. Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm 969 e 750 vagas disponíveis, respectivamente.

O resumo da vagas ofertas pela UFMS pode ser acessado no link e da UFGD aqui.

Em Campo Grande, a Uems tem disponíveis 398 vagas para os cursos de Artes Cênicas, Geografia (bacharelado e licenciatura), bacharelado em Letras, licenciatura em Letras Português/Espanhol e em Português/Inglês, Medicina, Pedagogia e Turismo. Nas 15 unidades da instituição no Estado são no total 57 graduações.

No IFMS, são oferecidas sete opções de cursos superiores de tecnologia: Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet. A instituição também oferta vagas para Agronomia, Engenharia de Pesca e licenciatura em Química.

Cronograma – Candidatos interessados têm de fazer a inscrição até sexta-feira (27) pelo sistema informatizado criado pelo MEC (Ministério da Educação).

A primeira chamada para os cursos será divulgada no dia 30 de janeiro. Os selecionados terão de se matricular nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

Pode se candidatar o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 e obteve nota na redação que não seja zero. As inscrições têm de ser feitas na página do Sisu.

Nos siga no Google Notícias