ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em nota, UFMS diz que pode anular prova suspeita de plágio

Paula Maciulevicius | 27/03/2012 18:17

A UFMS afirma que o plágio está relacionado apenas para a prova de enfermagem e que a apuração dos fatos está sendo realizada

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (27), a UFMS informou que pode pedir a anulação das questões ou até mesmo da prova de conhecimentos específicos, denunciada por uma candidata ao MPF (Ministério Público Federal), por conter sete questões já utilizadas em um concurso da Universidade Federal do Pará.

A UFMS afirma que o plágio está relacionado apenas para a prova de enfermagem, que a apuração está sendo realizada e a pessoa responsável por elaborar tais questões já foi acionada para prestar os devidos esclarecimentos.

Em nota, a Universidade sustenta que foram elaboradas mais de mil questões para as provas objetivas e que os elaboradores convidados pela Copeve (Comissão Permanente do Vestibular), assinam um terno de ineditismo e confiabilidade, assumindo a responsabilidade por quaisquer divergências, no momento em que aceitam o convite.

No pronunciamento, a UFMS assegura que a comissão do concurso a Administração Central vão tomar providências cabíveis, após a análise de todos os recursos, para que não haja prejuízo a nenhum dos candidatos.

Caso - A prova foi realizada no dia 18 de março, para os cargos técnico-aministrativo e educação. Mais de 30 mil candidatos se inscreveram na disputa. Uma candidata que prestou o concurso denunciou na última sexta-feira, irregularidades ao MPF.

Conforme a denúncia, sete questões que caíram em uma das provas já haviam sido utilizadas em um concurso na UFPA (Universidade Federal do Pará).

Nos siga no Google Notícias