A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/03/2016 22:10

Em novo boletim, MS tem mais um caso de microcelafia em investigação

Nyelder Rodrigues

Foi divulgado nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde mais um boletim sobre casos de microcefalia no país. Em Mato Grosso do Sul, da semana passada para essa, houve aumento de um caso sob investigação, agora totalizando quatro. Outros dois foram confirmados - mas ainda não se sabe se há relação com o zika vírus - e 11 descartados. O número de notificações chega a 17.

Em todo o Brasil, ainda há 4.293 casos suspeitos de microcefalia em investigação - contra 4.268 da última semana –, 907 que foram confirmados - enquanto na última semana eram 863 - e 1.471 casos foram descartados. Na semana passada, o número de casos descartados era de 1.349.

Os dados são referentes até o dia 19 deste mês e contabiliza confirmações apenas em situações causadas por infecção congênita. Os que não há essa confirmação são descartados da lista. Até agora, 19 estados já registraram casos de microcefalia.

Segundo o Ministério da Saúde, a microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do zika, como sífilis, toxoplasmose, outros agentes infecciosos, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions