ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em operação contra narcotráfico, PF apreende 3 aeronaves e prende um

Viviane Oliveira | 27/10/2011 16:50

A quadrilha usava fazenda na região de MS e Mato Grosso para receber, transportar e distribuir a droga

A Polícia Federal chegou a apreender 1,2 toneladas de pasta base de cocaína e prender três pessoas em flagrante. (Foto: divulgação)
A Polícia Federal chegou a apreender 1,2 toneladas de pasta base de cocaína e prender três pessoas em flagrante. (Foto: divulgação)

Foram apreendidas três aeronaves e uma pessoa em Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (27), durante a operação Ouro Branco, realizada pela Polícia Federal.

Um avião foi encontrado no aeroporto particular Santa Maria, na saída para Três lagoas, em Campo Grande.

As outras duas foram localizadas em fazendas no município de Pedro Gomes, cidade distante 309 quilômetros de Campo Grande.

A operação foi realizada nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Na ação, foram presos suspeitos de integrar quadrilha que comercializa drogas, que vinham da Bolívia para o Brasil, e abasteciam mercados na região sudeste do país.

Conforme a Polícia Federal foram presos o chefe da quadrilha e os principais integrantes. Foram cumpridos dois mandados de prisão em São Paulo, um em Itiquira (MT), um em Campo e Lacerda (MT) e um em Campo Grande.

As investigações duraram aproximadamente um ano. A Polícia Federal chegou a apreender 1,2 toneladas de pasta base de cocaína e prender três pessoas em flagrante.

A quadrilha usava fazenda na região de MS e Mato Grosso para receber, transportar e distribuir a droga.

Os suspeitos presos hoje vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

A Operação Ouro Branco conta com a mobilização de aproximadamente 50 policiais federais.

Nos siga no Google Notícias