A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/12/2010 18:33

Em outubro, 219 linhas telefônicas foram monitoradas em MS

Jorge Almoas

Dados são Corregedoria Nacional de Justiça

A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) divulgou relatório que aponta 219 linhas telefônicas monitoradas por decisão judicial no mês de outubro. No ano, foram mais de 4 mil escutas autorizadas no Estado.

Em todo o Brasil, o número de telefones interceptados chega a 20 mil em outubro, último mês pesquisado.

Os dados foram divulgados pelo Sistema Nacional de Controle das Interceptações Telefônicas. No mês passado, 16,1 mil linhas continuavam sob vigilância, porém o relatório final não foi concluído, por conta que alguns tribunais de justiça não repassaram os dados à Corregedoria.

No topo dos monitoramentos está o Tribunal de Justiça de São Paulo, com 1.977 linhas vigiadas no mês de outubro e 1.844 em novembro. Na sequência, vem o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (1.942 linhas); Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Sul do Brasil), com 1.019 linhas e TJ do Paraná, com 1.078 vigilância telefônica.

O monitoramento das linhas telefônicas está concentrado nas Regiões Sul e Sudeste, e na Justiça Estadual. Em outubro, a quantidade de linhas monitoradas pelos Tribunais Regionais Federais (TRFs) era 3.375 e, em novembro 3543.

Já os Tribunais de Justiça (TJs) determinaram o monitoramento de 15.989 linhas em outubro e 12.562 no mês seguinte.

O objetivo do cadastro que reúne o número de escutas telefônicas realizadas no país é garantir maior controle sobre a utilização desta ferramenta nas investigações, para evitar o uso indiscriminado de escutas.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions