ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em parceria com municípios, Estado regulamenta projeto Lote Urbanizado

Nyelder Rodrigues | 10/10/2016 21:59

O Governo do Estado regulamentou na semana passada o projeto Lote Urbanizado, que visa atender famílias de baixa renda em situações de risco ou de vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul.

A publicação da regulamentação ocorreu na sexta-feira (7), em Diário Oficial. O programa é realizado em parceria com os municípios e Agehab (Agencia Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

A agência será a responsável por subsidiar a construção da fundação de uma residência até o contra-piso, fossa séptica e o sumidouro, que será a primeira fase da construção e terá um prazo de seis meses para a implantação.

Já o município parceiro será responsável pela doação do terreno regularizado perante o cartório, com o devido de documento como licenciamento ambiental, além de infraestrutura básica com água, energia, arruamento e iluminação pública.

A prefeitura também irá prestar assistência técnica ao selecionado, a qual consistirá em acompanhar a execução da 2ª etapa da obra, por intermédio de, no mínimo, um profissional responsável técnico pela execução da obra e de um mestre de obra, para orientar a autoconstrução.

Para participar do Lote Urbanizado, as famílias deverão se inscrever no sistema online da Agehab. Após a seleção, os beneficiários receberão o material para construção, tendo que concluir a 1ª e 2ª fase em seis meses. Somente com a conclusão da construção da moradia é que a mesma poderá ser habitada.

Nos siga no Google Notícias