A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

22/10/2010 22:37

Em preparação à piracema, PMA treina 30 novos policiais

Redação

Trinta novos policiais militares ambientais serão treinados, a partir de segunda-feira (25), para atuarem durante a piracema que se inicia no próximo dia 5 de novembro. O treinamento também é para a prevenção e repressão de todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

Os policiais que são oriundos de outras subunidades da PMA (Polícia Militar Ambiental) precisam ser treinados para a fiscalização ambiental, em razão do complexo aparato legal envolvendo a questão ambiental, bem como as autuações administrativas que são realizadas em formulários específicos do órgão conveniado que é a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Até o dia 30 deste mês os policiais terão aulas de legislação ambiental, preenchimento de autos, cubagem e identificação de madeira, utilização de GPS e medição de área, com uso de imagens de satélites de áreas vistoriadas. Eles aprenderão sobre custódia da prova pericial e como identificar pescado capturado por petrechos proibidos e diferenciar carvão nativo de carvão de eucalipto.

O curso será realizado no Centro de Treinamentos da PMA, em um local denominado Salto do Pirapó, no município de Amambai, às margens do rio Amambai, a 15 km de Juti.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions