ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em Rio Verde, Pensando MS reúne comunidade e diversos partidos

Vinícius Squinelo | 30/11/2013 20:11

O presidente do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro, enfatizou a intensa participação da comunidade no 3° Encontro Regional do Pensando MS, em Rio Verde, neste sábado (30). Ele mencionou o deslocamento de caravanas dos municípios da região que foram ao evento para participar da apresentação dos dados preliminares do projeto.

“Isso demonstra que a população está sentindo a necessidade de se promover uma política diferenciada, que é a proposta do Pensando Mato Grosso do Sul”, disse Marcio Monteiro. O Pensando MS visa, dentre outros objetivos, diagnosticar os problemas regionais assim como identificar os potenciais que servirão para subsidiar a elaboração de um programa estratégico para corrigir distorções e potencializar vocações.

Ao longo de dez encontros regionais, o coordenador do projeto, deputado federal Reinaldo Azambuja, vai apresentar os dados por região, finalizando a série de encontros em Campo Grande, em 2014.

Monteiro também destacou a importância de se haver um plano regionalizado de desenvolvimento. Segundo ele, sem um plano, a pavimentação de rodovias, a duplicação da BR-163, a melhoria apenas de estradas só servirá para “vermos o desenvolvimento passar na nossa frente. O desenvolvimento de Rondonópolis, de Sonora, passando na nossa frente e batendo lá no Paraná, lá em São Paulo, em outros continentes e nós ficarmos aqui na mesmice que nós estamos hoje”.

“É isso que nós precisamos mudar no Mato Grosso do Sul, é isso que o PSDB está fazendo”, disse ainda Monteiro.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) também se impressionou com a participação popular. Ele lembrou que alguns dos presentes precisaram se deslocar mais de 400 km para participar do 3º Encontro Regional.

Do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira tem acompanhado desde o primeiro encontro a caminhada do Pensando MS. “O DEM está participando do projeto do PSDB, o Pensando Mato Grosso do Sul. É importante ouvir as pessoas, quando ouvimos sugestões e críticas, temos condições de fazer um governo melhor”, disse o democrata.

Teixeira também aludiu ao coordenador do Pensando MS, Reinaldo. “Vou estar ao lado de Azambuja em qualquer circunstância, para qualquer cargo que ele se candidatar em 2014”, disse também Zé Teixeira, que iniciou o discurso esclarecendo representar o presidente estadual do DEM, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que não pôde comparecer.

Nos siga no Google Notícias