A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/09/2010 10:21

Em três horas, 12 mil mudas de árvores são distribuídas

Redação

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, 12 mil mudas foram distribuídas esta manhã na Avenida Afonso Pena, entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. A entrega começou às 8 horas e, três horas depois, já não havia mais espécies.

Adultos e crianças receberam as mudas. Maria Eduarda, 4 anos, foi com a mãe Vânia Nascimento, 40 anos, à Avenida Afonso Pena.

Com uma muda na mão, ela já sabe o que vai fazer com a espécie de ipê. "Levar para o papai plantar", conta.

Vânia explicou à filha que é Dia da Árvore, qual a importância das espécies e envolve a menina no processo. "Ela vai plantar junto", revela.

O motorista Gabriel da Silva, 55 anos, saiu do Bairro Maria Aparecida Pedrossian para ganhar as mudas. Com o sobrinho, Rodrigo Rodrigues dos Santos, 10 anos, ele conta que as espécies serão levadas para chácara da família.

O menino tem consciência da importância do plantio das árvores. "Precisamos construir um planeta melhor", completa o garoto.

Por acaso - O casal Fernanda Penta da Silva, 34 anos, e Josafá Luiz da Silva, 48 anos, passava pela Avenida Afonso Pena e, quando viu a distribuição de mudas, decidiu parar e aproveitar.

As espécies foram transportadas para a casa de moto mesmo.

Fernanda conta que acaba de receber uma residência popular e levará as mudas para plantar na casa nova.

Embora não soubesse da entrega de mudas, a importância do reflorestamento ela sabe.

"O homem destruiu toda floresta e, se não replantar, vamos viver sem sombra, flores e natureza", diz. "Sem oxigênio", completa o marido.

A Reflore/MS (Associação sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), em parceria com as Lojas Alvorada e com a Prefeitura da Capital, distribuiu 12 mil mudas, de espécies como ipê, nim, cedro, e árvores frutíferas, como goiabeira e pé de acerola.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions