ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em três horas, 12 mil mudas de árvores são distribuídas

Redação | 19/09/2010 10:21

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, 12 mil mudas foram distribuídas esta manhã na Avenida Afonso Pena, entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. A entrega começou às 8 horas e, três horas depois, já não havia mais espécies.

Adultos e crianças receberam as mudas. Maria Eduarda, 4 anos, foi com a mãe Vânia Nascimento, 40 anos, à Avenida Afonso Pena.

Com uma muda na mão, ela já sabe o que vai fazer com a espécie de ipê. "Levar para o papai plantar", conta.

Vânia explicou à filha que é Dia da Árvore, qual a importância das espécies e envolve a menina no processo. "Ela vai plantar junto", revela.

O motorista Gabriel da Silva, 55 anos, saiu do Bairro Maria Aparecida Pedrossian para ganhar as mudas. Com o sobrinho, Rodrigo Rodrigues dos Santos, 10 anos, ele conta que as espécies serão levadas para chácara da família.

O menino tem consciência da importância do plantio das árvores. "Precisamos construir um planeta melhor", completa o garoto.

Por acaso - O casal Fernanda Penta da Silva, 34 anos, e Josafá Luiz da Silva, 48 anos, passava pela Avenida Afonso Pena e, quando viu a distribuição de mudas, decidiu parar e aproveitar.

As espécies foram transportadas para a casa de moto mesmo.

Fernanda conta que acaba de receber uma residência popular e levará as mudas para plantar na casa nova.

Embora não soubesse da entrega de mudas, a importância do reflorestamento ela sabe.

"O homem destruiu toda floresta e, se não replantar, vamos viver sem sombra, flores e natureza", diz. "Sem oxigênio", completa o marido.

A Reflore/MS (Associação sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), em parceria com as Lojas Alvorada e com a Prefeitura da Capital, distribuiu 12 mil mudas, de espécies como ipê, nim, cedro, e árvores frutíferas, como goiabeira e pé de acerola.

Nos siga no Google Notícias