ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em três horas, 12 mil mudas de árvores são distribuídas

Redação | 19/09/2010 10:21

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, 12 mil mudas foram distribuídas esta manhã na Avenida Afonso Pena, entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. A entrega começou às 8 horas e, três horas depois, já não havia mais espécies.

Adultos e crianças receberam as mudas. Maria Eduarda, 4 anos, foi com a mãe Vânia Nascimento, 40 anos, à Avenida Afonso Pena.

Com uma muda na mão, ela já sabe o que vai fazer com a espécie de ipê. "Levar para o papai plantar", conta.

Vânia explicou à filha que é Dia da Árvore, qual a importância das espécies e envolve a menina no processo. "Ela vai plantar junto", revela.

O motorista Gabriel da Silva, 55 anos, saiu do Bairro Maria Aparecida Pedrossian para ganhar as mudas. Com o sobrinho, Rodrigo Rodrigues dos Santos, 10 anos, ele conta que as espécies serão levadas para chácara da família.

O menino tem consciência da importância do plantio das árvores. "Precisamos construir um planeta melhor", completa o garoto.

Por acaso - O casal Fernanda Penta da Silva, 34 anos, e Josafá Luiz da Silva, 48 anos, passava pela Avenida Afonso Pena e, quando viu a distribuição de mudas, decidiu parar e aproveitar.

As espécies foram transportadas para a casa de moto mesmo.

Fernanda conta que acaba de receber uma residência popular e levará as mudas para plantar na casa nova.

Embora não soubesse da entrega de mudas, a importância do reflorestamento ela sabe.

"O homem destruiu toda floresta e, se não replantar, vamos viver sem sombra, flores e natureza", diz. "Sem oxigênio", completa o marido.

A Reflore/MS (Associação sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), em parceria com as Lojas Alvorada e com a Prefeitura da Capital, distribuiu 12 mil mudas, de espécies como ipê, nim, cedro, e árvores frutíferas, como goiabeira e pé de acerola.

Nos siga no Google Notícias