ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em um semana, PM apreende 2,1 toneladas de maconha

Redação | 23/10/2010 06:46

A Polícia Militar apreendeu em operações desde a última sexta-feira (15) até ontem (22) 2.100 quilos de maconha em todo o Estado. Em três ocorrências, o total de entorpecente superou os 480 Kg.

Em quase todas as apreensões, o objetivo dos traficantes, segundo a Polícia Militar, era levar a droga para outros Estados utilizando Mato Grosso do Sul como "corredor" e transportando-a em veículos.

Três exemplos demonstram o caminho da droga no Estado. Na quinta (21), em Água Clara, 550 Kg de maconha em 118 tabletes foram encontrados em um GM/Astra com placa de São Paulo.

Outros 322 Kg foram apreendidos em Chapadão do Sul, na BR-060. A droga estava escondida no teto, tanque de combustível, coluna, painel, estepe e fundo falso da carroceria de uma Mitsubishi/L200 de São José do Rio Preto.

Já no último domingo policiais encontraram mais 564 tabletes de maconha e detiveram três mulheres numa casa do bairro Campo Alto, no último domingo. No local estava estacionado o GM/Astra de Curitiba (PR) que faria o transporte dos 482 kg da droga.

Para o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o combate ao tráfico é uma das prioridades da segurança pública do Estado, "porque a partir dele combatemos diversos crimes relacionados", afirma.

"Encontrar drogas é um dos objetivos principais das abordagens. Nesse processo precisamos muito da ajuda da população. Com um bom trabalho de nossos policiais, temos conseguido aumentar a confiança da comunidade na PM e, consequentemente, o número de denúncias", disse o comandante.

Nos siga no Google Notícias