A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/07/2013 19:51

Em um único coro, católicos rezam terço em todas as línguas

Mariana Lopes
Estrutura montada onde os peregrinos do mundo inteiro rezaram o terço (Foto: Marcio Reis)Estrutura montada onde os peregrinos do mundo inteiro rezaram o terço (Foto: Marcio Reis)
Das areias de Copacabana, a campo-grandense Jaqueline se emocionou ao rezar com peregrinos de vários cantos do mundo (Foto: Jaqueline Alves)Das areias de Copacabana, a campo-grandense Jaqueline se emocionou ao rezar com peregrinos de vários cantos do mundo (Foto: Jaqueline Alves)

O coro era um só, mas com idiomas de todos os lugares do mundo. Assim foi o terço rezado antes da Missa de Abertura da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Das areias de Copacabana, a campo-grandense Jaqueline Alves postou uma foto nas redes sociais na qual tentou descrever um pouco do sentimento durante a oração. “Aprendi a rezar em africano, coreano, espanhol, inglês e alemão. ‪#‎lindodemais Obrigada por eu estar aqui, Pai”, escreveu a jovem.

O terço foi rezado com jovens dos cinco continentes e cada um rezou em seu próprio idioma. Mas para os cristãos, isso não foi barreira e tampouco fez diferença, pelo contrário. Em ralatos postados nas redes sociais, campo-grandenses demonstravam a emoção de fazer da Jornada.

Logo após o terço, começou a Missa de Abertura,q eu deu início à Jornada Mundial da Juventude. O evento reúne cristãos de 175. De Campo Grande, foram aproximadamente 2 mil jovens para participar da JMJ.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions