A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/10/2014 18:21

Embaixada dos EUA seleciona jovens de MS para visitar país norte-americano

Liana Feitosa

Duas estudantes de Mato Grosso do Sul foram selecionadas pela Embaixada dos Estados Unidos para passar três semanas no país norte-americano de 9 a 31 de janeiro de 2015. Mônica Ottoboni Maciel de Castro, de Aquidauana, e Sophia Lamara Astolphi Sperandio, de Rio Verde de Mato Grosso, ambas com 17 anos, farão parte do programa Jovens Embaixadores 2015, que está na 13ª edição.

A oportunidade foi dada a alunos da rede pública com idade entre 15 e 17 anos. Mais de 13 mil pessoas se inscreveram e 50 foram selecionados, sendo que o número de vagas foi ampliado, antes eram 37.

Os selecionados passarão pela capital dos EUA, Washington D.C e, depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Para a rio-verdense Sophia Sperandio, uma das 50 selecionadas de todo o Brasil, a oportunidade é o começo da realização de um sonho. "A oportunidade que eu estou tendo com o jovens embaixadores é a de dar o primeiro passo na direção do meu sonho, que é morar nos EUA. Vai ser ótimo saber como são as coisas por lá, aumentar meu vocabulário, ter uma conexão maior com a embaixada, entender como funcionam passaporte e visto para, um dia, ir definitivamente, e não apenas para passar algumas semanas", comemora.

No ano passado Sophia chegou a ficar entre os finalistas, mas não conseguiu embarcar para o país norte-americano. Em julho deste ano, participou de um programa de imersão em língua inglesa, o English Immersion Program, em Londrina, interior do Paraná. Foi motivada a tentar novamente, participou de todo o processo seletivo mais uma vez e foi aprovada.

Assim como Sophia, os selecionados participarão de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos Estados Unidos, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e povo.

O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e já levou 367 jovens brasileiros da rede pública até o país. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo site: http://www.jovensembaixadores.org.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions