A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/03/2013 13:40

Embaixador da Espanha no Brasil diz que Campo Grande é limpa e atrativa

Luciana Brazil
Governador recebe embaixador da Espanha para falar sobre potencialidades do Estado. (Foto: Rachid Waqued / Governo do Estado)Governador recebe embaixador da Espanha para falar sobre potencialidades do Estado. (Foto: Rachid Waqued / Governo do Estado)

O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Camara Hermoso, visitou na manhã desta segunda-feira os chefes do Executivo estadual e municipal. No encontro com o prefeito Alcides Bernal (PP), na Esplanada dos Ferroviários, o embaixador falou sobre o intercâmbio da língua, além das parcerias nas áreas de infraestrutura e tratamento de resíduos sólidos.

Durante o encontro, a portas fechadas, Hermoso elogiou a cidade e disse ter ficado impressionado com a limpeza da Capital.

“A visita tem o objetivo de conhecer a realidade de Mato Grosso do Sul, a realidade de muitos pontos de vista, naturalmente do ponto de vista econômico, mas também da cultura e educação. Fiquei muito impressionado com Campo Grande, uma cidade realmente moderna, dinâmica, linda, muita limpa e muito atrativa”.

Segundo o embaixador, o processo da intercâmbio para introduzir o espanho nas escolas teria início com a capacitação dos professores . “Como vocês são vizinhos do Paraguai, falamos sobre a possibilidade de fazer cooperação cultural e educativa. Inclusive sobre a possibilidade de desenvolver a língua espanhola nas escolas. Achamos que é uma área de interesse e de cooperação muito importante”, ressaltou.

O diplomata frisou ainda que houve explanações na área de cooperação de atividades da Prefeitura, além de infraestrutura, construção em geral e questões sobe o tratamento dos resíduos sólidos urbanos, esgoto e água. A Espanha possui tecnologia que consegue por meio do tratamento de resíduos sólidos utilizar o gás metano como fonte de energia elétrica.

“Uma área que nós temos muita experiência. Acho que com a visita teremos cooperação em longo prazo com Campo Grande e Mato Grosso do Sul”.

Fortalecer o ensino, o turismo de eventos e contemplação são alguns dos pontos que poderão ser aprimorados com a parceria entre Espanha e Mato Grosso do Sul. “Campo Grande está de braços abertos. O intercâmbio é uma possibilidade real. Quem não fala o espanhol, o inglês e o português não é cidadão do mundo. Intercâmbio entre estudantes e profissionais foram alguns dos temas abordados”.

Com o governador André Pucinelli (PMDB) o embaixador conheceu as potencialidades em diversas áreas do Estado e revelou que existe interesse em estabelecer cooperação entre dois países.

Hermoso disse que crescimento de Mato Grosso do Sul em relação a outros estados é o que mais lhe chamou a atenção. “Estou muito impressionado com desenvolvimento rápido do Estado. Mostra que ele tem uma gestão muito efetiva. É um Estado do Brasil que tem um crescimento muito rápido que outras áreas do País e temos uma economia complementar para fazer grandes parcerias no futuro”.

Áreas de grande interesse, segundo o diplomata, são a agropecuária, a infraestrutura, principalmente no que se refere ao transporte, além da transmissão de energia e energia renovável.

No próximo dia 17 o embaixador volta a Campo Grande onde irá se reunir com os prefeitos do Estado na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). No encontro o diplomata irá detalhar projetos de interesse de Mato Grosso do Sul e Espanha.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


O prefeito interino de Bonito, Pedrinho da Marambaia (PMDB) recepcionou o Cônsul da Espanha no último domingo, e ouviu de sua assessoria que o diplomata veio conhecer as potencionalidades do Estado e de Bonito, com o objetivo de traçar parcerias de investimentos públicos espanhol com empresários brasileiros.
 
Olices Trelha em 04/03/2013 19:43:28
Campo Grande foi durante muito tempo livre de pichadores. Isto está mudando, estão começando a aparecer muitas pichações e, se nada for feito, a praga tende a se alastrar. É um mal que assola a maioria das grandes cidades brasileiras, não vamos deixar que aconteça com a nossa. Que continuemos limpos, como disse o embaixador.
 
Ricardo Farias em 04/03/2013 13:52:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions