ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Embarque de 66 militares de MS ao Haiti será no domingo

Redação | 12/08/2010 14:17

O primeiro escalão do 2º Batalhão de Infantaria da Força de Paz com 90 militares, 66 deles de Mato Grosso do Sul, embarca em uma aeronave da Força Aérea Brasileira no domingo rumo ao Haiti. Uma cerimônia na Base Aérea de Campo Grande, a partir das 11h, marca a despedida deles.

Dentre os militares de Mato Grosso do Sul, seis são de Coxim, seis de Corumbá, oito de Dourados e 46 de Campo Grande. Os outros militares que viajam neste domingo são de Rio de Janeiro (RJ), Jataí (GO) e Brasília (DF).

Eles ficarão seis meses no Haiti, mas as famílias poderão entrar em contato com eles por meios eletrônicos. O CMO (Comando Militar do Oeste), afirma que durante a ausência dos militares, as famílias recebem apoio e orientação da corporação.

O 2º Batalhão de Infantaria do 13º Contingente de Força de Paz irá trabalhar na reconstrução do Haiti e durante as eleições presidenciais do país, marcadas para 28 de novembro. No total, considerando os embarques posteriores, 850 militares do 2º Batalhão de Infantaria irão ao Haiti.

Nos siga no Google Notícias