ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Empregados da Caixa fazem mobilização por melhores condições de trabalho

Francisco Júnior | 20/06/2013 09:55

Os empregados da Caixa Econômica Federal promovem um Dia Nacional de Luta nesta quinta-feira (20) por melhores condições de trabalho. Essa ação foi definida no 29º Congresso dos Empregados da Caixa Econômica Federal realizado entre os dias.

De acordo com o SincárioNet (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), no município está programada apenas ações entre os funcionários das agências, não está prevista paralisação do atendimento ao público.

Em Dourados, o sindicato informou que irá realizar um protesto em frente a principal agência da empresa na cidade e vai , aproveitar o ato para levar aos trabalhadores o Programa de Prevenção e Controle das DSTs HI/Aids e Epatites Virais e doenças relacionadas. Durante a manifestação que ocorrerá do lado de fora da agência, à equipe formada por médicas, psicólogas e enfermeiras, com acompanhamento da Secretaria de Saúde do Sindicato, estarão dentro da agência realizando os exames (testes rápidos) para prevenção ou possível diagnóstico dessas doenças.

Segundo a organização do movimento, o objetivo é reivindicar o fim das metas abusivas e do assédio moral, por agências adequadas para o atendimento ao público e pela contratação de mais empregados.

Conforme o sindicato de Campo Grande, as más condições de trabalho são a principal queixa dos empregados da Caixa. “Na maioria das vezes, apesar do registro de algumas melhoras substanciais nos últimos anos, a situação nas unidades da empresa está aquém do considerado ideal e saudável para os trabalhadores”, informa nota divulgada pelo SincárioNet.

A nota informa ainda que “Além da Caixa não oferecer condições adequadas de trabalho, constata-se ainda o descaso com que a empresa lida com as denúncias e notificações sobre a precariedade de instalações em suas agências e postos de atendimento. O abuso na gestão é também frequente em diversas unidades pelo país, causando em consequência pressão desmedida no dia a dia dos trabalhadores”.

A manifestação será realizada durante toda essa quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias