A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/11/2009 15:02

Empregados da Mabel podem entrar em greve em Três Lagoas

Redação

Os 510 empregados da Indústria de Biscoitos Mabel, em Três Lagoas, ameaçam entrar em greve. Eles reclamam que aguardam desde agosto uma posição da empresa a respeito do pedido de reajuste salarial de 13%.

O sindicato dos Trabalhadores de Indústrias de Alimentos e Afins de Três Lagoas e Brasilândia, conta que enviou dois requerimentos à direção da empresa para discutir o reajuste, porém, nenhum foi atendido.

Nilson Cavalcante, presidente do sindicato, relata que o último reajuste foi em novembro de 2008 e que com o atraso das negociações, não haverá reajuste este ano. "Pretendemos entrar na Justiça e convocar uma greve para próxima semana, caso a direção da Mabel não se pronunciar", comentou Cavalcante.

Segundo o sindicato, os requerimentos têm de ser enviados com 60 dias de antecedência, para convocar a reunião sobre reajuste e, a empresa não teria atendido. Por conta disso, o sindicato diz que protocolou queixa no Ministério Público do Trabalho, que também não teria respondido.

A diretoria de Recursos Humanos das Indústrias Mabel informou que não recebeu requerimento algum do sindicato dos trabalhadores e que há uma reunião marcada entre o diretor administrativo, Aquiles Nogueira, e o representante dos funcionários. A reunião deve acontecer no sábado, segundo a empresa.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions