ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Cidade de MS deve receber abatedouro municipal e capacitação a trabalhadores

Unidade terá capacidade para abater cerca de 100 animais dia e deve ficar pronto em quatro meses

Danielle Valentim | 07/02/2018 13:01

Convênio para a construção de um abatedouro em Caracol, a 377 km de Campo Grande, foi assinado pelo governo de Mato Grosso do Sul. A unidade terá capacidade para abater cerca de 100 animais dia e deve ficar pronto em quatro meses. A obra será realizada com recursos do governo do Estado, emendas federais e contrapartida da prefeitura.

A capacitação dos trabalhadores será feita pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, pontua que as ações realizadas em Caracol promovem o desenvolvimento dos municípios do Estado.

A Prefeitura entrará com contra partida de uma área de quatro hectares e uma parte da obra, que já está executada. Recursos de R$ 800 mil,  de emendas apresentadas pelos  deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT), serão utilizadas na compra de equipamentos.

A assinatura do convênio – que inclui plano de trabalho, cronograma de desembolso, cronograma de execução e plano de aplicação – que aconteceu na manhã desta segunda-feira (5) reuniu o Secretario Jaime Verruck, o Prefeito de Caracol, Manoel Viais e vereadores, os Deputados Federais Vander Loubet e Zeca do PT.

 

Nos siga no Google Notícias