ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Instituto Federal abre 73 vagas complementares para cursos técnicos

Viviane Oliveira | 11/02/2015 10:50

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 73 vagas complementares para cursos técnicos de nível médio. As inscrições devem ser feitas entre os dias 12 e 18 de fevereiro, pela página do candidato da central de seleção.

As opções são para os cursos técnicos em informática, agropecuária e eletrotécnica, edificações na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). As oportunidades são para os campi de Aquidauana, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas. Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Já para o curso do Proeja é preciso ter, no mínimo, 18 anos até a data da matricula.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário minimo e meio e, também, aos que autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público, agendado para o dia 20 de fevereiro, na reitoria do IFMS. O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos, deve ser divulgado no mesmo dia. A seleção é para preenchimento de vagas remanescentes do exame de seleção 2015.

Cursos - Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de maneira simultânea e integrada. A duração é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório. A exceção é o curso de período integral (Agropecuária), com duração de três anos. Os aprovados vão ingressar no IFMS ainda no primeiro semestre de 2015. (Veja o edital)

 Instituto Federal abre 73 vagas complementares para cursos técnicos
Nos siga no Google Notícias